22/02/2021 Atualizado há 6 dia(s)

Ministro do STJ abre pós-graduação de Direito na Unigran Capital

Aula Magna com Min. Reynaldo da Fonseca, dia 13, marca início das pós-graduações da Escola de Direito do Ministério Público - EDAMP e da Unigran Capital

Ministro Reynaldo Soares da Fonseca ministrou Aula Magna na Unigran Capital em 2018

 Para marcar o início do semestre letivo dos cursos de pós-graduação da parceria entre EDAMP-MS (Escola de Direito da Associação do Ministério Público de Mato Grosso do Sul) e o Centro Universitário Unigran Capital, será realizada Aula Magna com o Ministro do STJ (Superior Tribunal de Justiça) Reynaldo Soares da Fonseca. O evento será dia 13 de março (sábado), às 8h30. 

A Aula Magna é uma cerimônia inaugural de semestre letivo que reúne alunos, professores e convidados. O tema será ‘O Princípio constitucional da fraternidade e os seus reflexos na Justiça consensual’. 

A Aula Magna dá às boas-vindas aos alunos de especialização e faz parte do compromisso das instituições em oferecer debates inovadores com profissionais que são referência e possuem ampla vivência no universo jurídico contemporâneo. 

Ainda é possível fazer a inscrição nas especializações. Os matriculados até 28 de fevereiro terão desconto de 50% nas mensalidades. Inscreva-se em www.edamp.com.br ou pelo WhatsApp (67) 98192-9241

“É uma honra receber o Ministro Reynaldo da Fonseca, pela segunda vez, em nossa Aula Magna. A parceria entre a Escola de Direito da Associação do Ministério Público (EDAMP) e a Unigran Capital tem como missão oportunizar aos profissionais de Direito uma pós-graduação presencial de excelência, com corpo docente formado por professores doutores e mestres de diversas carreiras jurídicas com formação acadêmica sólida e profundo conhecimento nas áreas lecionadas , destaca o Diretor-Geral da EDAMP-MS e coordenador do curso de Direito da Unigran Capital, Lindomar Rodrigues.

O Ministro Reynaldo Soares da Fonseca já ministrou Aula Magna na Unigran Capital em 2018, com o tema ‘Judicialização e efetivação dos Direitos Fundamentais’. Na data, o auditório da Instituição teve lotação máxima. Desta vez, o evento será transmitido online aos alunos e convidados, atendendo-se às medidas de biossegurança impostas pela pandemia.

Os interessados em acompanhar a Aula Magna com a participação do Ministro Reynaldo da Fonseca, que ainda não receberam o convite, podem entrar em contato pelo WhatsApp (67) 98192-9241.

O Ministro Reynaldo Soares da Fonseca, do Superior Tribunal de Justiça, é pós-doutor em democracia e direitos humanos pela Universidade de Coimbra (Portugal),  doutor em direito constitucional pela Faculdade Autônoma de São Paulo e mestre em direito público pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. O ministro também é professor da Universidade Federal do Maranhão desde 1987, possuindo publicações técnicas e acadêmicas na área do direito.

A Aula Magna é direcionada aos alunos dos cursos de pós-graduação em Direito Público; Direito Processual Civil e Direito Penal e Processo Penal da EDAMP-MS e Unigran Capital. Os matriculados até 28 de fevereiro terão desconto de 50% nas mensalidades do programa.

SOBRE AS PÓS-GRADUAÇÕES 

A especialização é uma etapa fundamental para o crescimento profissional e pessoal dos profissionais da área jurídica. O Centro Universitário Unigran Capital e a Escola de Direito do Ministério Público (EDAMP) estão com matrículas abertas para três pós-graduações neste primeiro semestre de 2021. Os cursos são: Direito Penal e Processo Penal; Direito Público e Direito Processual Civil. 

Clique abaixo para saber mais.

Pós-Graduação em Direito Público

Pós Graduação em Direito Processual Civil

Pós- Graduação em Direito Penal e Processo Penal

Inscreva-se em www.edamp.com.br ou pelo WhatsApp (67) 98192-9241

As especializações possuem carga horária de 400 horas e encontros presenciais  totalmente expositivos. Por conta da pandemia, as aulas serão ministradas por meio de plataforma online, até que o curso possa voltar à modalidade totalmente presencial. Saiba mais sobre os cursos clicando aqui.

SOBRE AS INSTITUIÇÕES

A Escola de Direito do Ministério Público de Mato Grosso do Sul  – EDAMP foi instituída em 2017 em sucessão à tradicional Fundação Escola Superior do Ministério Público - FESMP, igualmente vinculada à Associação Sul-Mato-Grossense dos Membros do Ministério Público. 

Com a  missão de formar cidadãos conscientes, comprometidos e instrumentalizados para o trabalho em prol do desenvolvimento de uma sociedade mais justa e solidária, conta com um corpo docente de destacada qualificação, composto exclusivamente por mestres e doutores com reconhecida experiência prática em todas as temáticas abordadas nos cursos de pós-graduação ofertados pela Instituição.

Já a Unigran Capital é um Centro Universitário que neste ano completa 13 anos em Campo Grande, mas que trouxe para a Capital, a tradição de mais de 40 anos na área de Educação da UNIGRAN Educacional, de Dourados (MS). 

Em 2018, com apenas dez anos de fundação, a então faculdade Unigran Capital atingiu índices de excelência no ensino e conquistou a nota máxima de Conceito Institucional (CI) do MEC (ministério da Educação) e, no ano seguinte, foi elevada pelo MEC ao patamar de Centro Universitário, passando a se chamar Centro Universitário Unigran Capital. 

Conheça todas as pós-graduações da Unigran Capital. Clique aqui para mais informações.

DIREITO
PÓS-GRADUAÇÃO
EDAMP