01/12/2023 Atualizado há 2 mes(es)

Jogos Universitários da Unigran Capital consagra os campeões

Edição esportiva se destaca pela integração dos cursos e emoção dos jogos

Nosso Centro Universitário parou para celebrar a competição da 11ª edição dos Jogos Universitários da Unigran Capital - JUCA, um evento que vai muito além das disputas, unindo estudantes, promovendo a integração entre cursos e destacando a importância do esporte na vida acadêmica.

Com a participação de diferentes cursos da Instituição, o JUCA foi palco de momentos emocionantes, demonstrando não apenas habilidades atléticas, mas também o espírito de equipe que caracteriza a comunidade acadêmica.

Na abertura do evento esportivo e cultural, a solenidade contou com desfile de atletas, apresentação de dança e o transporte da tocha, conduzida pela atleta Letícia Mendez Ribeiro, acadêmica do curso de Educação Física, tricampeã brasileira e onze vezes campeã estadual de Karatê e o  tradicional concurso 'Garota e Garoto UNIGRAN Capital’.

O ranking geral do JUCA reflete a diversidade de talentos entre os cursos da Unigran Capital, com Educação Física liderando com 32 pontos, seguido por Direito com 16 pontos e Biomedicina com 5 pontos. Essa competição entre os cursos cria uma atmosfera de rivalidade saudável, impulsionando os participantes a darem o melhor de si em cada modalidade.

"A integração que os jogos trazem entre os acadêmicos e cursos faz parte de um elemento importante dentro da formação, quando o estudante participa, ele está se colocando em situações que serão utilizadas mais a frente em um mercado de trabalho, tais como a competitividade, lealdade, o sucesso e o fracasso. Tudo isso misturado com o sentimento de alegria ou tristeza diante um resultado, provoca um aumento na maturidade pessoal e prepara para os desafios do dia a dia," afirmou o coordenador do curso de Educação Física, prof, Me. Geovany Bisol, que organiza o JUCA.

A histórica vitória do curso de Biomedicina em cima do curso de Educação Física na disputa pelo bronze no futsal, foi o momento mais marcante e cheio de emoção de todas as competições, com um jogador a menos e sem ter jogadores reservas, esgotados, os atletas liderados pelo acadêmico e diretor de esporte do curso, Eduardo Eriksson, autor de 4 gols da partida, buscaram o resultado de virada e encerraram a partida com o placar para 5x4, e a medalha no peito.

“Nosso time demonstrou uma determinação incrível, e é gratificante ver que a perseverança e o esforço compensaram. Essa medalha não é apenas um símbolo de conquista esportiva, mas também representa a força e união da nossa equipe. Estou imensamente orgulhoso dessa conquista”, destaca Eduardo.

Os acadêmicos entregaram muita torcida durante os jogos e grandes momentos de competição nas modalidades: basquete, vôlei, futsal, tênis de mesa e bozó. Larissa Saad, acadêmica do curso de Direito destaca a sensação de representar o curso no JUCA.

"Participar do JUCA é mais do que competir; é fazer parte de algo maior. A atmosfera durante os jogos é incrível, e a sensação de representar nosso curso é indescritível”, disse Nathalia Avilla, acadêmica do curso  de Educação Física. A estudante acrescenta: "foi uma energia muito boa e uma honra para mim participar do JUCA, e representar o curso campeão, eu como ex-atleta profissional de futebol, me senti realizada voltando a participar de uma competição tão cheia de emoção".

Os Jogos Universitários da Unigran Capital continuam a ser um evento emblemático, reunindo a comunidade acadêmica em torno do esporte e promovendo valores de união, respeito e dedicação. Que venham mais edições repletas de competição!

Vencedores do 11º JUCA - Unigran Capital (2023):

Bozó Matutino:

• 1º lugar - Raíssa (Direito)

• 2º lugar -  Dalila (Direito)

• 3º lugar -  Laís (Direito)

Bozó Noturno:

• 1º lugar - Júlia (Biomedicina)

• 2º lugar - Pâmela (Direito)

• 3º lugar - Francisco (Educação Física)

Tênis de Mesa Matutino:

• 1º lugar - Daniel Lageano (Educação Física)

• 2º lugar - Vinícius da Cruz (Direito)