20/01/2023 Atualizado há 11 dia(s)

Farmácia realiza cerimônia para recebimento da Certidão de Inscrição profissional

Na UNIGRAN, a cerimônia acontece sempre um dia após a colação de grau dos acadêmicos

Formados receberam a “carteirinha” profissional

Com 100% dos formados empregados, o curso de Farmácia da UNIGRAN realizou, nesta quinta-feira, 19, cerimônia de entrega da Certidão de Inscrição profissional. Além disso, eles participaram de palestras em comemoração ao Dia do Farmacêutico, que é celebrado anualmente em 20 de janeiro.

A coordenadora do curso, Brunna Charlla Feitosa Farinelli, explicou que a “carteirinha” é de extrema importância, porque sem ela o profissional não consegue exercer a profissão. Sendo que a UNIGRAN possui o diferencial de entregar o documento um dia após a Colação de Grau da turma.

“O Conselho Regional de Farmácia sai de Campo Grande, vem aqui para a filial em Dourados e faz essa cerimônia de entrega em parceria a UNIGRAN. Então, esse é o grande diferencial. Hoje eles já estão empregados e com a carteira em mãos”, comentou a coordenadora.

Durante a cerimônia, os formados participaram de palestras com a farmacêutica Daniely Proença, com o tema ‘Consultório e serviços farmacêuticos: como avançar na carreira’, e com o farmacêutico Alexandre Correa, que falou sobre ‘O diferencial do Farmacêutico na saúde pública’.

Brunna apontou que o CRF calcula mais de 130 áreas de atuação, afirmando que dentro da graduação há inúmeras possibilidades. “A gente às vezes pensa que o farmacêutico atua somente na drogaria, mas não é verdade. O farmacêutico atua desde o desenvolvimento, na produção de medicamentos, produtos de saúde, com correlatos, que entra perfumaria, cosméticos, vacinas, até a parte do controle de qualidade, análise da qualidade, além de poder trabalhar na indústria de alimentos, usina sucroalcooleiras, área de acupuntura, estética e farmácia hospitalar”, enumerou a coordenadora.

“O aluno sai totalmente habilitado, ele sai com uma formação generalista, podendo trabalhar em todas essas áreas”, lembrou Brunna.

Vestibular

As inscrições para o Vestibular 2023 da UNIGRAN estão abertas. A prova é on-line, pode ser feita em qualquer lugar, além de ser gratuita. O curso bacharel em Farmácia é nota 4, pelo Ministério da Educação – MEC, e tem duração de 10 semestres, sendo oferecido no período noturno.

Além do Vestibular, há outras formas de ingresso, como portador de Diploma, transferência ou usando a nota do Enem.

O Centro Universitário ainda oferece diversos programas institucionais de bolsas e descontos, que são a Bolsa Estágio Interno, a Bolsa Estudante Indígena, o Convênio com Empresas, o Desconto de Pontualidade, Desconto Egresso, Desconto Família e o Incentivo Transporte Regional. Além dos convênios com os Programas Governamentais FIES, Prouni e Vale Universidade.

Para mais informações, entre em contato através do WhatsApp (67) 9 9224-1829. Para se inscrever no vestibular, acesse o link: www.unigran.br/dourados/vestibular.

FARMÁCIA
CONSELHO DE FARMÁCIA