14/03/2024 Atualizado há 29 dia(s)

Em Rio Brilhante, evento da UNIGRAN EAD aborda a relevância das Licenciaturas

Em continuidade à série de eventos que a UNIGRAN EAD está promovendo pelo interior de Mato Grosso do Sul, a cidade de Rio Brilhante foi a contemplada desta terça-feira (12/03), com a presença de coordenadores e professores da instituição no polo do município, para uma noite de muitas informações e insights positivos.

O encontro ocorreu na UNIGRAN EAD Polo Rio Brilhante, localizado na Rua Juviano Medeiros, 1700 - Centro, gerido pelo parceiro Robison Aguilera, e reuniu dezenas que pessoas atraídas pelo tema principal da noite: "Licenciaturas e seus campos de atuação: Conhecimento, Desafios e Oportunidades".

Rafael de Arruda, Diretor Administrativo-pedagógico da UNIGRAN EAD, conduziu a abertura da noite com a fala "Unigran Mais Perto de Você", enfatizando a importância da presença da instituição na região, a relevância das licenciaturas no cenário atual e impacto positivo e transformador que a educação tem na comunidade de Rio Brilhante/MS.

Já a palestra sobre as licenciaturas foi ministrada pelos coordenadores Elizabete Velter Borges, Luana dos Santos Souza e Robson Araujo Ferreira, e proporcionou uma reflexão sobre o papel fundamental dos professores na contemporaneidade, os desafios enfrentados diante das demandas sociais e as amplas oportunidades de empregabilidade e atuação nesse campo tão relevante para o desenvolvimento intelectual, econômico e social.

Com momentos de interação e engajamento, a programação da noite proporcionou uma experiência enriquecedora para todos os presentes, além dos certificados de 10 horas complementares para os participantes.

O evento da UNIGRAN EAD, em Rio Brilhante, foi mais do que uma simples palestra; foi uma oportunidade para a comunidade local se engajar, aprender e se inspirar, através da abordagem focada nas licenciaturas, suas implicações na sociedade, da importância do ensino e da formação de professores.

Na próxima semana, dia 20/03, será a vez da cidade de São Gabriel do Oeste receber o evento com o tema “Agronegócio: Qualificação Profissional, Inovação e Conectividade”, com entrada gratuita e início previsto para às 18h30, no Auditório da Prefeitura Municipal.

Confira abaixo algumas imagens da noite em Rio Brilhante, pelas lentes de Thiago Brum.

UNIGRAN EAD
LICENCIATURAS