21/12/2020 Atualizado há 1 mes(es)

Em avaliação do MEC, curso de Arquitetura da UNIGRAN se mantém como o melhor de MS

No ranking nacional, o curso aparece em 22º lugar entre os 400 avaliados

Curso de Arquitetura e Urbanismo da UNIGRAN possui laboratório de realidade virtual

Após a divulgação dos resultados do Conceito Preliminar de Curso – CPC – de 2019, o curso de Arquitetura e Urbanismo da UNIGRAN se mantém como o melhor do Mato Grosso do Sul, com a nota 4, em uma escala de 1 a 5. O indicador é produzido a partir dos resultados do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes – Enade, do Ministério da Educação – MEC – e mede a qualidade da educação superior das instituições brasileiras.

Em todo o Brasil foram avaliados 400 cursos e Arquitetura da UNIGRAN ficou em 22º lugar. Para o coordenador da Instituição, Márcio de Melo Carlos Santos, “mesmo esse resultado sendo referente à 2019, receber essa informação em um ano difícil como está sendo 2020 devido à pandemia, é maravilhoso, é fechar o ano com chave de outro. Uma alegria”.

Sobre os principais fatores que levaram o curso a ter este resultado positivo, o coordenador atribui “ao corpo docente que prepara os acadêmicos para a vida profissional, fazendo uma interdisciplinaridade entre os semestres, com muitas atividades práticas. Além dos estudantes, que se empenharam para aproveitar o conhecimento recebido e serem os melhores profissionais no mercado de trabalho”.

Conforme Márcio de Melo, o resultado positivo mostra que a seriedade e compromisso da Instituição. “O curso está totalmente adequado aos parâmetros nacionais. Já faz, pelo menos, quatro Enades que mantemos essa nota, o que comprova que o curso está atualizado, trazendo os conhecimentos da arquitetura e do urbanismo. Nossas diretrizes curriculares permitem o preparo para os acadêmicos atuarem em outras regiões, em qualquer estado do Brasil”, garante.

A graduação em Arquitetura na UNIGRAN se destaca, segundo o coordenador Márcio, por ter um corpo docente jovem, mas com experiência em várias áreas, que trazem a realidade dos escritórios e da região para dentro da sala de aula. “O nosso curso tem a percepção da aplicação do conhecimento na vida real profissional o tempo todo. Os professores estão em constante atualização, pós-graduados, mestres e doutores”, diz.

Outro fator que se diferencia de outros cursos são novas tecnologias, inovações. “O curso da UNIGRAN vem trilhando esse caminho. Temos o laboratório de realidade virtual, que vem sendo implantada no curso há algum tempo, além da implantação do software Revit que é uma exigência para as concorrências públicas de obra, não se aceita mais projetos em AutoCAD, então o aluno já sairá preparado para atuar no mercado de acordo com a legislação. Antes da pandemia, a Instituição já tinha disponível a tecnologia remota, com a plataforma do Google Classroom, que traz uma série de aplicativos que facilitam a vida do acadêmico, a comunicação com o professor, coordenação, secretaria do curso, com recursos fantásticos. Então, estamos à frente de outras instituições”, enfatiza Márcio.

Processo Seletivo

A UNIGRAN oferece uma excelente infraestrutura para a formação acadêmica, com laboratórios completos e equipamentos avançados. Arquitetura e Urbanismo tem duração de dez semestres oferecidos nos períodos matutino e noturno. Mais informações podem ser obtidas no link www.unigran.br/dourados/curso/23. O Vestibular UNIGRAN 2021 está com as inscrições abertas e pode ser agendado no www.vestibularunigran.com.br ou pelo WhatsApp (67) 99222 5948. As provas acontecem de forma online devido a pandemia da Covid- 19.

 

ARQUITETURA E URBANISMO
MEC
ENADE