13/09/2021 Atualizado há 5 dia(s)

Egressos e docente da Unigran Capital lançam ferramenta sobre Psicologia Positiva em todo o Brasil

A coordenadora adjunta do curso de Psicologia Dra. Jucimara Zacarias Martins, participou como autora organizadora, da elaboração do baralho “Positivamente”, uma ferramenta com base na psicologia positiva, são 100 cartas voltadas para a auto reflexão a serem utilizadas como técnica para uma intervenção e prevenção clínica psicológica com pacientes.

Esse projeto contou com a participação de seis egressos do Centro Universitário Unigran Capital que atuam na psicologia clínica, a egressa Joanny Butagro é umas das autoras organizadoras e relatou sobre a satisfação que foi ter o apoio da coordenadora adjunta na revisão de todo o material. “Voltar a Unigran Capital com esse projeto em mãos e ter apoio de uma docente que hoje é uma colega de profissão e especialista na psicologia positiva é motivo de muito orgulho ter se formado aqui”, disse Joanny.

O projeto contou com a participação de diversos psicólogos de todo o Brasil, e entre os coautores da ferramenta outros egressos do curso de Psicologia da Unigran Capital, sendo eles: Adriana Sunakozawa, Nabila Santana, Walkiria Cristaldo, Kelli Eloi e Renan Gomes que dias antes do lançamento se reuniram novamente na Unigran Capital após a finalização do projeto.

Para a Coordenadora Adjunta, participar desse projeto como revisora, orientando nas propostas e indicação de profissionais tem uma grande importância sobre nosso papel na formação acadêmica e enfatizou sobre sua participação. “Temos a satisfação de ver nossos egressos hoje psicólogos clínicos produzindo um material de qualidade e formar parcerias que vão além da graduação'', finalizou a Dra Jucimara.

A Unigran Capital tem o compromisso de dar continuidade na graduação por meio de uma pós-graduação, uma formação clínica e incentivar os profissionais egressos em suas carreiras na produção de conhecimento, uma oportunidade de contribuição na sociedade.

A linguagem utilizada nas cartas foi elaborada de maneira acessível para manuseio não apenas por profissionais mas também para qualquer pessoa ter um momento de auto reflexão, pois são direcionadas a buscar e potencializar o melhor dentro delas. Através das suas forças e virtudes pessoais.

Lançado no dia 11 de setembro, por meio de uma live no youtube, a programação contou com a participação dos coautores, em breve o baralho “Positivamente” estará disponível para venda nacionalmente pela editora APMC e coautores.

 

Live de lançamento: https://www.youtube.com/watch?v=swYOSJzyoVg


Site da editora:  www.editoraapmc.com

PSICOLOGIA