23/11/2020 Atualizado há 2 mes(es)

Diretor da Inova UNIGRAN conquista o 1º lugar no ranking de líderes do InovAtiva Brasil

Fabiano Nagamatsu dirige a única aceleradora de startups de MS e é hoje uma das maiores lideranças brasileiras em inovação e tecnologia

No último domingo, 22, o programa InovAtiva Brasil divulgou o ranking nacional dos Líderes, Agentes e Disseminadores que mais contribuíram com a comunidade startup em todo o país. Fabiano Nagamatsu, diretor da Inova UNIGRAN, conquistou o primeiro lugar, se consolidando como uma das maiores referências nacionais no assunto.

O InovAtiva Brasil é um programa que oferece capacitação, mentoria e conexão em empreendedorismo inovador para startups. O objetivo é ajudar empreendedores iniciantes de qualquer setor a criar negócios de alto impacto e se conectar com investidores, outros empreendedores e grandes empresas.

O Ranking 20.2 da Comunidade InovAtiva aponta os profissionais que têm uma atuação destacada e que mais contribuem para levar o InovAtiva Brasil para todas as regiões do país.

Fabiano comemorou o resultado. “Esse reconhecimento é muito importante para a nossa região, pois descentraliza um pouco as questões de startups dos grandes centros, como o Sul e Sudeste, democratizando e popularizando essa cultura startup. Isso traz mais força e visibilidade, garantindo mais oportunidades de atuar com projetos ou empresas nascentes com base em inovação tecnológica”, disse.

O diretor explicou ainda como aconteceu a escolha dos profissionais e os benefícios que este resultado proporciona. “O InovAtiva Brasil levantou os profissionais mais atuantes e analisou o trabalho de cada um no território nacional. A partir disso, identificou os que mais contribuem com a disseminação do programa. Isso faz com que os investidores e outras startups olhem diferente para nossa região, nos reconhecendo como um polo e também potenciais apoiadores do seu negócio. Para a Aceleradora Inova UNIGRAN isso é fantástico! Já estamos com mais de 20 startups sendo acelerados e o ranking nos mostrou que estamos no caminho certo”, concluiu.

Além de Fabiano Nagamatsu, estão no topo do ranking Alexandre Mori (RO), Karla Susiane Pereira (AM), Frederico Bombonatti (SP) e Edson Rodrigues da Sila (AL).

Sobre o Inovativa Brasil

O InovAtiva Brasil foi criado em 2013 pelo Ministério da Economia, sendo idealizado e articulado para se tornar uma ferramenta de gestão pública que realiza aceleração, conexão, visibilidade e mentoria para startups em todo o território nacional.

Em 2016, o Sebrae – Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequenas Empresas somou esforços com o Ministério da Economia e se tornou co-realizador, trazendo capilaridade nas ações do programa pelo país.

Atualmente, o programa é coordenado pela Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia e pelo Sebrae.

Desde 2015, a Fundação CERTI foi selecionada para operacionalizar o programa. A Fundação possui experiência na elaboração de projetos como Sinapse da Inovação, uma iniciativa que apoia o nascimento de centenas de startups em estados brasileiros e desenvolve Parques Tecnológicos em todo o país.

Hoje o programa conta com mais de 1000 mentores, 350 avaliadores, 160 disseminadores, 40 líderes de comunidade e 35 agentes.

INOVA
STARTUP