18/11/2020 Atualizado há 7 dia(s)

Dia do Biomédico terá live com especialista em Biomedicina estética

Data também será marcada pelo início de convênio com o ITC - Instituto de Treinamento em Cadáveres

O Dia do Biomédico é comemorado nesta semana (20 de novembro) e para marcar a data, o Centro Universitário Unigran Capital, terá uma  live especial, no dia 19 de novembro, com o Dr.  Ricardo Cardoso, especialista em Biomedicina estética. A data marca também o início do convênio entre a Unigran Capital e o ITC (Instituto de Treinamento em Cadáveres), que possibilitará aos acadêmicos do curso de Biomedicina realizar estágio no instituto. 

A live terá início às 19 horas e tem como tema ‘Biomedicina estética e o mercado de trabalho’. Todos podem participar, basta fazer a inscrição pelo link https://www.even3.com.br/aepeif2020/

O ITC é o único instituto no Brasil com cursos para as áreas de Odontologia e Médica com treinamento em cadáveres frescos, que proporciona aos alunos vivenciar e simular procedimentos clínicos ou cirúrgicos em condições similares encontradas na rotina com pacientes. O instituto possui unidades em Campo Grande, Curitiba, Salvador e Balneário Camboriú. 

De acordo com o coordenador do curso de Biomedicina da Unigran Capital, professor Me. Maicon Matos Leitão, a parceria com o ITC vai permitir aos acadêmicos de Biomedicina realizar estágio no instituto. Além disso, permitirá o uso da estrutura do instituto para ministrar aulas práticas, realizar cursos e a utilização dos laboratórios onde estão as peças anatômicas. Neste primeiro momento, quatro acadêmicos do último semestre já vão começar a desenvolver as atividades de estágio extracurricular da área de Biomedicina estética no instituto.

“O estágio extracurricular já foi iniciado a partir desta semana. Quatro estagiários da Biomedicina vão realizar manutenção de peças anatômicas e acompanhar a anatomista durante os cursos que eles oferecem na área de estética avançada. O ITC é o único instituto no Brasil que tem esse tipo de prática e é uma oportunidade de o acadêmico estar vivenciando isso diariamente na prática”, explica o coordenador.

Ainda em comemoração ao Dia do Biomédico, a Unigran Capital e o ITC realizam no dia 19 de novembro, o curso prático ‘Observação da Anatomia Facial de Cadáveres Frescos’. Voltado aos acadêmicos da Instituição, foram 100 vagas disponibilizadas e as inscrições já estão encerradas. A previsão é de outros cursos e atividades sejam desenvolvidos ao longo da parceria entre as duas instituições. 

“Foi uma parceria muito boa para a gente que trabalha muito com essa área da Biomedicina Estética Avançada e de procedimentos estéticos invasivos e temos a nossa clínica de Estética aqui na Unigran Capital também. É uma área que cresce muito, tem boa remuneração e espaço no mercado”, destaca Maicon. 

A profissão de Biomedicina ainda é recente no Brasil — foi regulamentada em 1983 —, porém tem um mercado de trabalho promissor. A graduação em Biomedicina é do tipo bacharelado e tem duração de quatro anos. O Biomédico deve escolher uma habilitação para poder trabalhar na área. A Unigran Capital oferece duas habilitações:

Biomedicina estética: desenvolve e aplica tratamento para as disfunções estéticas corporais, faciais e envelhecimento fisiológico relacionados à derme e seus anexos e tecido adiposo (celulite, estrias, flacidez, gordura localizada, etc.).

Análise laboratorial (ou análises clínicas): realizar exames de Análises Clínicas; assumir a responsabilidade técnica e firmar os respectivos laudos; assumir e executar o processamento de sangue, suas sorologias e exames pré-transfusionais; assumir chefias técnicas, assessorias e direção destas atividades. 

FAÇA BIOMEDICINA NA UNIGRAN CAPITAL

Quer estudar BIOMEDICINA na Unigran Capital? As inscrições para o vestibular 2021 estão abertas. O curso de Biomedicina da Unigran Capital possui o melhor desempenho de Mato Grosso do Sul, de acordo com o índice IDD do Ministério da Educação --  Indicador de Diferença entre os Desempenhos Observado e Esperado. 

Inscreva-se agora: unigran.br/campogrande/vestibular/inscricao

EVENTO