26/04/2017 Atualizado há 1 mes(es)

Convênio com a Unigran Net fortalece acesso ao ensino superior

No dia 15 de março, o prefeito Gilberto Garcia (PR) assinou o convênio de parceria entre a Unigran Net e a Prefeitura de Nova Andradina. Na ocasião, estiveram presentes Alessandra Bartimann, diretora do Polo Educacional EAD no município, a secretária geral Aline Barbosa Leal, o vice-prefeito Newton Luiz de Oliveira e o secretário municipal de Educação, Cultura e Esporte Fábio Zanata.

O convênio de parceria com a Unigran Net foi firmado por meio da Secretaria Municipal de Gestão e Finanças e beneficia os servidores públicos municipais, que terão desconto de 20% nos cursos de graduação e 25% nos cursos de pós-graduação. Para ter o benefício, basta apresentar holerite ou declaração da administração municipal, certificando a efetividade do servidor, no ato da matrícula.

O Polo da Unigran Net em Nova Andradina oferece diversos cursos de graduação a distância com alto índice de avaliação do MEC e nota 4 no Enade na maioria deles. Com níveis elevados de aceitação e resultados, a Universidade está no ranking das 10 melhores instituições de ensino nesta modalidade em todo o Brasil.

Segundo Alessandra Bartimann, o convênio ressalta o compromisso da prefeitura com a educação pública. “Estamos aqui para assinar este convênio, sem ônus para a municipalidade, entendendo que a nova gestão é liderada por um prefeito que sabe da importância da educação para a formação de uma sociedade mais desenvolvida”, disse a diretora. O prefeito, por sua vez, agradeceu a Unigran Net pelos serviços prestados à Nova Andradina e região, retificou a parceria com a instituição e apontou novas perspectivas para o futuro.

Para Alessandra, a assinatura do termo de cooperação junto ao Município reforça o comprometimento da atual administração com a comunidade. “Parabenizo o Prefeito por construir esse pacto, que não terá ônus algum para o município, mas que vem assegurar aos funcionários um importante espaço de formação profissional, cultural e interpessoal, fortalecendo a relação ensino e trabalho”, pontuou.