08/02/2024 Atualizado há 17 dia(s)

Colação de grau da Unigran Capital celebra uma formação humana que supera os algoritmos

Centro Universitário realiza formatura de 13 cursos com honras e muita emoção

Em uma cerimônia marcada pela emoção, o Centro Universitário Unigran Capital realizou entre os dias 28 de janeiro e 05 de fevereiro a colação de grau dos cursos de Direito, Estética e Cosmética, Enfermagem, Design de Interiores, Educação Física, Fisioterapia, Psicologia, Radiologia, Administração, Ciências Contábeis, Arquitetura, Biomedicina e Nutrição.

A Unigran Capital celebra a formação de profissionais com alma, ética e senso crítico. A cerimônia de colação de grau supera a entrega de diplomas, reconhecendo o desenvolvimento de habilidades humanas e a importância da alma e da perspicácia na construção profissional, muito além das tecnologias e algoritmos.

Discursos marcantes de patronos, paraninfos e oradores fizeram dos momentos de formatura inesquecíveis. “Ao longo dos anos de jornada acadêmica absorvemos valiosas lições uns com os outros e nos ensinou a cultivar o respeito pelas diferenças e que a partir de agora estejamos prontos para enfrentar um futuro promissor em nossa carreira profissional”, discursou Jonathan Campos, formado pelo curso de Direito.

Com a presença de familiares, amigos e docentes, os formados foram agraciados com seus merecidos diplomas, marcando o fim de uma jornada de estudo árduo e dedicação. "É um momento de muita alegria e gratidão. Foram anos de estudo intenso, mas valeu a pena cada esforço. Como uma turma somente de mulheres, estamos prontas para enfrentar os desafios que virão pela frente", comenta Fernanda Santos, oradora do curso em Estética e Cosmética.

Os paraninfos dos cursos também expressaram sua satisfação com o sucesso dos alunos. "Ver nossos estudantes alcançando esse importante marco em suas vidas é motivo de grande orgulho para toda a equipe acadêmica. Estamos confiantes de que eles sairão preparados para contribuir de maneira significativa como profissionais", afirma a professora de Educação Física, Me. Edméia Pacheco.

O paraninfo do curso de Biomedicina, também pró-reitor da Unigran Capital, fez seu discurso enaltecendo a ciência. “Que vocês saibam encontrar os caminhos pessoais para a evolução científica e sucesso profissional”, aos egressos se dirigiu com carinho. “Com gentileza e bom humor, o mundo irá se atirar aos pés de vocês”, destacou.

Além da conquista pessoal de cada formado, a cerimônia de formatura também representa um momento de celebração para a comunidade acadêmica como um todo. A formatura não é apenas o fim de um ciclo, mas sim o início de novas possibilidades e conquistas.

Todos os cursos, representam uma demonstração vívida da diversidade e do talento presente no Centro Universitário. Os formados agora partem para novos desafios, prontos para deixar sua marca no mundo acadêmico e profissional.

FORMATURA