06/04/2020 Atualizado há 4 ano(s)

Carreira em Administração: há muitas vagas, mas exige profissionais idealizadores

Curso de Administração da UNIGRAN é o melhor do MS, segundo Ministério da Educação

Com o mercado de trabalho mais competitivo a cada época, a busca por profissionais com destaque e excelência é o que tem exigido novos métodos de ensino e aprendizagem na Educação Superior. A carreira em Administração, por exemplo, está sempre em evidência. Não por acaso, se mantém entre as preferidas dos universitários brasileiros, com uma grande vantagem, segundo estudos: há muitas vagas na área. Segundo o levantamento do Ministério do Trabalho, nos primeiros quatro meses de 2018, 12.441 profissionais foram admitidos, com carteira assinada.

O administrador é um profissional apto para trabalhar em diferentes setores. Conforme o coordenador do curso de Administração da UNIGRAN, Valdir da Costa Pereira, a Instituição tem feito o papel de entregar um profissional qualificado para o mercado de trabalho, principalmente por meio de vários tipos de ações que concretizam uma metodologia ativa de aprendizagem. “Cabe a cada um [estudante] ampliar esses horizontes de formação, mostrar empatia para esse mercado que é exigente”, menciona.

É um mercado de trabalho proativo, segundo Pereira. “É um mercado cada vez mais carente de administradores idealizadores de uma gestão que está incrementada na inovação, na tecnologia, relacionamento humano, e nós estamos preparando profissionais justamente para ingressar neste mercado”, aponta.

O coordenador reafirma que há muito espaço para profissionais da área de administração, mas alerta que o profissional deve estar atento, conectado com a mudança de cenário e aproveitar o momento da formação para se destacar. “Cabe a cada um enfrentar esse desafio e atuar de maneira excelente. É um mercado que permite a cada um mostrar de fato a que veio”, garante. Valdir destaca ainda, a necessidade de estar em um constante processo de formação, o que é fundamental para atender essa demanda atual.

Administração na UNIGRAN

O curso de Administração da UNIGRAN garantiu nota máxima, 5, no resultado do Conceito de Curso do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes – Enade – 2018, do Ministério da Educação – MEC. Com o melhor desempenho do Mato Grosso do Sul, entre os 26 avaliados, o curso é o 10º melhor do Brasil, entre os 1.738 avaliados.

“Nós temos um grande diferencial, o nosso corpo docente, que tem um conhecimento prático, está atuante no mercado, consegue passear entre a teoria e a prática, no contexto do ensino e da aprendizagem. E, estamos constantemente utilizando as metodologias ativas, que vêm contribuir para essa mudança no paradigma do aprendizado”, ressalta Valdir da Costa Pereira.

Dentre os tipos de ações praticadas pelo curso de Administração com metodologia ativa de aprendizagem estão: a sala de aula invertida, a gamificação, as dinâmicas desenvolvidas pelas disciplinas com os estudos de casos com o Problem Based Learning (PBL) que representa a aprendizagem baseada em problemas, a aprendizagem em pares, entre outras. “Temos um excelente resultado com estes trabalhos, porque é uma maneira de torná-los mais próximos da pesquisa, da busca desse conhecimento e também da verificação dos conceitos na prática”, avalia o coordenador.

Além dessas metodologias ativas dentro do ambiente da sala de aula, o curso conta com a Empresa Júnior da UNIGRAN, em que os acadêmicos participam de maneira que se envolvem com a gestão, a administração, conhecendo na prática as estruturas organizacionais e contribuindo no processo. “Eles são orientados por um professor que está sempre embasado no conhecimento, na experiência, na teoria e em todo contexto prático do ensino e da aprendizagem. A UNIJÚNIOR serve como um apoio para que os acadêmicos saiam muito bem preparados para atuar no mercado de trabalho”, enfatiza Valdir Pereira.

Processo Seletivo 2020

Com duração de oito semestres, o curso de Administração da UNIGRAN é oferecido no período noturno. Mais informações podem ser obtidas no link www.unigran.br/dourados/curso/14. Para ingresso em 2020, a Instituição oferece vagas por meio do Vestibular que pode ser agendando no site www.vestibularunigran.com.br, ou ainda com nota do Enem ou como portador de diploma. Qualquer dúvida é só entrar em contato pelos telefones (67) 3411-4313 ou (67) 9 9222-5948 (WhatsApp).

MERCADO DE TRABALHO
METODOLOGIAS ATIVAS