24/02/2021 Atualizado há 1 mes(es)

Acadêmicos de Arquitetura fazem visita técnica na Esplanada Ferroviária

Alunos tiveram contato na prática com temas relacionados ao Planejamento Urbano de Campo Grande

Acadêmicos de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário Unigran Capital realizaram, no sábado (20 de fevereiro), visita técnica à região da Esplanada Ferroviária, em Campo Grande. Os alunos tiveram contato na prática com temas relacionados ao Planejamento Urbano da Capital.

A atividade externa foi realizada de acordo com as medidas de biossegurança adotadas pela Instituição e com a orientação da Profa. Me. Giovane Chaparro, na disciplina de Planejamento Urbano Regional I, e do coordenador do curso de Arquitetura e Urbanismo, Prof. Esp. Osvaldo Abrão de Souza.

“Nossa intenção é trazer aos alunos uma atividade para que eles possam propor alguns usos diversificados para uma área que já possui toda infraestrutura necessária e já é uma região consolidada do Centro de Campo Grande”, explica a professora.

Durante a aula foi realizado percurso da Avenida Mato Grosso até a Avenida Afonso Pena, objetivando o reconhecimento dos alunos sobre os assuntos relacionados ao Planejamento Urbano de Campo Grande.

“Vamos percorrer o trajeto levantando as possibilidades e enxergando o passado. Essa região – a partir da implantação da ferrovia – trouxe um progresso importante para Campo Grande. Hoje ela está subutilizada e o interesse é desenvolver algumas propostas, tanto urbanísticas como uma proposta de uso para a região não só restrita ao comércio, mas que também possa estar associada à habitação de interesse social e usos mistos, que faz com que a vida aconteça simultaneamente”, detalha Chaparro.

Cursar Arquitetura e Urbanismo na Unigran Capital é se preparar para inovar a paisagem estética contemporânea e enfrentar os desafios de seu tempo com muita criatividade. Saiba na página do curso.

ARQUITETURA E URBANISMO