28/11/2023 Atualizado há 2 mes(es)

Acadêmicos da Unigran Capital realizam a prova do Enade

Destaque na preparação minuciosa do estudantes reflete no compromisso educacional da Instituição

Neste ano de 2023, o Centro Universitário Unigran Capital encaminhou sete cursos de graduação para a prova do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes - Enade. Os formandos dos cursos de Arquitetura, Biomedicina, Fisioterapia, Nutrição, Estética e Cosmética, Radiologia e Enfermagem tiveram a responsabilidade de representar a Unigran Capital na avaliação que aconteceu no último domingo, 26.

A busca pela excelência no ensino é um dos pilares da Unigran Capital, conforme ressalta o Pró-reitor de Ensino e Extensão, Dr. Vinicius Soares de Oliveira: "na Unigran Capital, a excelência no ensino é uma prioridade indiscutível. Os acadêmicos do Enade desfrutam de uma formação que reflete a qualidade e o compromisso educacional oferecido a todas as turmas”.

Uma abordagem diferenciada marca as turmas do Enade na Instituição. O Pró-reitor  ainda destaca a preparação dos estudantes. Essa iniciativa vai além da simples preparação técnica, sendo uma estratégia focada na informação e conscientização.

"O diferencial reside na preparação minuciosa dos estudantes, não apenas para enfrentar o exame, mas para compreender e internalizar a importância de uma formação profissional sólida. É uma iniciativa que destaca o desempenho da turma e reflete não apenas o seu próprio percurso, mas a essência e a qualidade do curso como um todo", afirma o professor Vinícius.

Dentre os cursos que realizaram a prova, Arquitetura e Urbanismo, Nutrição e Fisioterapia encaminharam as primeiras turmas para realizarem o Enade. A acadêmica Luana Lara Santos Penaves, formanda do curso de Fisioterapia ressalta como foi a preparação para a prova. “É uma grande responsabilidade representar o curso para obter pontuação junto ao MEC, por isso eu devo destacar a preparação proporcionada pelos professores, houve revisão de provas anteriores e fornecimento de dicas para lidar com situações de desconhecimento, visando evitar nervosismo, ressaltando que, independentemente do resultado, os professores expressaram contentamento, reconhecendo nossa evolução como alunos rumo à profissão", destaca a acadêmica.

O Enade é um dos componentes de avaliação dos cursos de educação superior que já garantiu resultados excelentes em provas passadas colocando a Unigran Capital entre as melhores do Brasil. Os resultados dos estudantes no exame garantem o acesso a diversos programas de fomento como Prouni e Fies, que contribuem para a formação de alunos habilitados a acessá-los.

O comprometimento da Unigran Capital concentra-se na certeza de que a avaliação do Enade não apenas visa o esforço individual, mas também consolida a excelência dos professores, a dedicação dos estudantes e o padrão de qualidade da Instituição. A Unigran Capital não se empenha apenas em oferecer uma educação de alto nível, mas também em preparar seus estudantes para enfrentar desafios acadêmicos e prosperar além dos limites da sala de aula.

A coordenadora de Arquitetura e Urbanismo, prof. Me. Renata Benedetti, considera como um marco importante a primeira turma a realizar o Enade do curso e pontua o exame como uma ferramenta importante para o cumprimento do compromisso com a qualidade do ensino. “O exame é uma oportunidade para os estudantes demonstrarem o seu conhecimento e as suas competências. Estamos comprometidos com a qualidade do ensino e com a formação de profissionais qualificados”, enfatiza a coordenadora.

Com essa abordagem centrada na qualidade, a Unigran Capital reforça seu papel como uma Instituição de Ensino comprometida com a formação integral de seus estudantes, preparando-os para os desafios do mercado de trabalho e para contribuir de maneira significativa para a sociedade.

ENADE