14/09/2023 Atualizado há 14 dia(s)

Acadêmica de Arquitetura e Urbanismo da UNIGRAN ganha prêmio internacional

Mariana Vilela Biscaro ficou em 2º lugar, na categoria para alunos do 3º ano

Mariana junto com a professora Silvia e o coordenador do curso, Cézar Augusto

A acadêmica do 6º semestre de Arquitetura e Urbanismo da UNIGRAN, Mariana Vilela Biscaro, conquistou o 2º lugar no prêmio internacional Arch Dots 2023. A premiação é somente para estudantes e busca destacar os projetos desenvolvidos durante a graduação.

O prêmio Arch Dots é dividido em quatro categorias, sendo Freshman, Sophomore, Junior e Sênior. Mariana participou da Junior, para acadêmicos do 3º ano. O coordenador do curso, Cézar Augusto Faria e Silva, explicou que o projeto apresentado por ela na premiação foi desenvolvido durante a disciplina de ‘Projeto V’, ministrada pela professora Silvia Toledo.

“É uma prática da professora [Silvia] estimular os alunos que estão desenvolvendo o projeto, a inscreverem os trabalhos deles em concursos, nacionais ou internacionais. Agora, com esse prêmio, cremos que essa prática se torne ainda mais difundida dentro do curso”, comentou o coordenador.

Cézar ainda explicou que a professora da disciplina usa todos os parâmetros do concurso para que os acadêmicos desenvolvam seus projetos, para que, além de estarem aptos para a premiação, ainda possam ser comparados com de outras universidades, tanto nacionais, quanto internacionais. 

“Para o curso, é muito relevante essa premiação que ela ganhou, porque demonstra não só o preparo da própria acadêmica e do corpo docente, que embasou todo o conhecimento dela, mas conseguimos ver claramente a qualidade do ensino que é promovido no curso de Arquitetura e Urbanismo, porque o projeto que saiu daqui se destacou entre o de faculdades de outros países”, destacou o coordenador.

Mariana contou que foi incentivada pela professora Silvia a se inscrever no concurso e não se arrepende, depois de conquistar o 2º lugar em sua categoria e sendo a única representante da América Latina. “Foi uma sensação única, pois não esperava por tal resultado, por ser um concurso internacional e ficar em 1º na América Latina, foi algo realmente maravilhoso”, relembrou a acadêmica.

Ela afirmou que pretender se inscrever em outros concursos. Inclusive já está preparando outro projeto, com um grupo de amigas, para a próxima premiação.

ARQUITETURA E URBANISMO
PROJETO