Logo Uni
29/09/2023, 18:38:47

Programa de Extensão ‘Doe Sangue e Salve Vidas’ leva acadêmicos da Unigran Capital ao Hemosul

No último dia de cada mês, um grupo de acadêmicos do Centro Universitário Unigran Capital está unindo esforços com o Hemosul - Santa Casa para realizar ações que visam salvar vidas e contribuir com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável - ODS. Sob o nome ‘Doe Sangue e Salve Vidas’, esse programa de extensão tem se destacado como um exemplo de como a educação superior pode impactar positivamente a comunidade.

O diretor acadêmico, prof. Me. José Alexandre Santos, explica que a parceria entre a Unigran Capital e o Hemosul Santa Casa, com o programa ‘Doe Sangue e Salve Vidas’, promove a doação de sangue e medula óssea de forma contínua e sistemática. “A metodologia inovadora envolve o agendamento compartilhado, onde todos os meses do ano, em datas pré-agendadas, preferencialmente às sextas-feiras, são encaminhados doadores e possíveis doadores para o Hemosul Santa Casa. Atualmente, o programa opera em uma escala de 20 pessoas por mês, com perspectivas de expansão”, afirma.

A acadêmica de Nutrição, Anna Karlla Gabriel, participou da ação e relatou um pouco da sua experiência. "Minha primeira doação de sangue foi emocionante e recompensadora. Fui bem acolhida, não senti dor significativa durante o processo e pude aprender sobre a importância da doação. Após a experiência, estou comprometida em doar regularmente e incentivar outros a fazerem o mesmo, pois é um gesto simples que pode salvar vidas e promover solidariedade em nossa comunidade", disse.

Os participantes do programa passam por um processo de cadastro e capacitação junto ao Hemosul, tornando-se multiplicadores do ato altruísta de doar sangue e medula óssea. Além disso, os acadêmicos envolvidos têm a oportunidade de obter certificados de extensão que reconhecem suas contribuições:

  • Certificado de 20 horas de extensão (anual): acadêmicos cadastrados que participam das campanhas e apresentam comprovantes de doação de sangue recebem esse certificado.

  • Certificado de 20 horas de extensão (anual): acadêmicos cadastrados que participam das campanhas e trazem um novo doador também são reconhecidos com esse certificado.

  • Certificado de 40 horas de extensão: os acadêmicos que se cadastram como doadores de medula óssea recebem esse certificado, que reconhece sua contribuição ainda mais significativa para a causa.

 

Ao combinar a educação superior com ação comunitária, o programa ‘Doe Sangue e Salve Vidas’ contribui para a conscientização sobre a importância da doação de sangue e medula óssea, e também demonstra o compromisso da Unigran Capital com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. A iniciativa salva vidas, além de empoderar os jovens acadêmicos a se tornarem cidadãos engajados e responsáveis em busca de um mundo mais sustentável.


Fique atualizado!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba conteúdos gratuitamente.

Posts Relacionados

ver todas
Uni_LogoSelo IES
presencial douradospresencial Campo Grande
Selo IES

CONSULTE AQUI O CADASTRO DA INSTITUIÇÃO NO SISTEMA E-MEC