Publicidade e Propaganda da UNIGRAN Capital realiza 1ª Mostra de Comunicação
Os acadêmicos apresentaram projetos voltados à valorização dos bairros de Campo Grande

Acadêmicos de Publicidade da UNIGRAN durante a 1ª Mostra de Comunicação
{img}
O curso de Publicidade e Propaganda da UNIGRAN Capital realizou, no mês de novembro, a sua 1ª Mostra de Comunicação. A ação nasceu de uma atividade integrada entre todas as disciplinas, com o objetivo de transformar o conhecimento teórico aprendido em sala de aula em vivências práticas.
De acordo com o coordenador do curso, Maicon Bueno, os acadêmicos foram divididos em oito grupos, e cada um ficou responsável por desenvolver uma campanha completa de divulgação de um bairro de Campo Grande, através de pesquisa de campo, entrevistas com moradores e análises socioculturais, com isso desenvolviam a identidade visual, slogan, produção fotográfica e estratégias de marketing, definição de persona e posicionamento de marca.
“A vivência profissional é extremamente importante para formar bons publicitários. Por isso, a UNIGRAN Capital preza por aulas práticas desde o primeiro semestre, com o nível das atividades aumentando gradualmente, visando desenvolver os conhecimentos do acadêmico”, enfatizou o coordenador.
Para ele, o cenário atual da publicidade reforça a necessidade de formação qualificada. “O mercado publicitário hoje está pulverizado de atuantes, entretanto, nem todos possuem formação em ensino superior. Esse é o principal diferencial dos nossos acadêmicos: ao longo de cada semestre, adquirem base teórica sólida e conhecimento técnico para se destacar dos demais profissionais”, apontou.
Entre os projetos apresentados, está o da acadêmica Jéssica Laís da Silva Viegas. Ela contou que a equipe escolheu o Bairro Pioneiros como foco da campanha, tendo chamado a atenção pela “diversidade cultural, pela tradição e pelo forte senso comunitário”. A estudante destaca que, ao longo da pesquisa, percebeu como a região “traduz muito da identidade campo-grandense, com acolhimento, regionalismo e diversidade”.
“Esse projeto foi bem interessante de participar, porque me deu a oportunidade de conhecer melhor meus colegas e vivenciar, na prática, como criar uma campanha do zero e explorar nossa criatividade”, comentou. “Conversamos com moradores, ouvimos histórias, conhecemos pontos importantes e entendemos o funcionamento do bairro. Depois disso, produzimos vídeo, fotos, slogan, manual de marca e demos voz à nossa campanha. Foi trabalhoso, mas muito gratificante ver essa narrativa ganhar forma.”
Para a acadêmica, experiências como essa ampliam a visão profissional e reforçam a escolha pela área. “Essas práticas fazem toda a diferença para nossa formação. Elas tiram a gente da teoria e nos colocam na realidade do mercado de trabalho. Pude aplicar conceito, técnica, sensibilidade, exercitar o olhar social, a comunicação e a criação de narrativa. Como futura profissional da comunicação, vivenciar esse tipo de projeto é essencial para desenvolver visão crítica, repertório e experiência”, afirmou Jéssica.
A Mostra também abriu portas para diversos estudantes: a partir do evento, vagas de estágio foram disponibilizadas e muitos acadêmicos foram chamados para entrevistas, resultado direto do networking promovido pela UNIGRAN Capital. Além disso, a atividade reforçou o trabalho em equipe e permitiu que todos vivenciassem o processo completo de criação publicitária — do briefing à apresentação final. O resultado, segundo a organização, foi “incrível”.
Centro Universitário da Grande Dourados
Fone: (67) 3411-4141
Rua Balbina de Matos, 2121 - Jd. Universitário
CEP: 79.824-900 - Dourados/MS
Razão Social: UNIGRAN EDUCACIONAL
CNPJ: 03.361.110/0001-77
Todos os direitos reservados



