Publicidade da UNIGRAN realiza 18ª Mostra de Comunicação
O evento reunirá trabalhos de visual merchandising, do PEX e da 15ª Feira de Produtos Malucos
Acadêmicos do curso de Publicidade e Propaganda da UNIGRAN realizam nos dias 11 e 12 de novembro, das 19h às 21h30, no saguão do Salão de Eventos, a 18ª Mostra de Comunicação. O evento é gratuito e se tornou tradição no calendário institucional, visa proporcionar um momento de vivência profissional, com a apresentação de trabalhos práticos realizados nas disciplinas, reunindo professores, profissionais do mercado da comunicação e comunidade acadêmica para uma experiência de aprendizado e criatividade prática.
Nesta edição, a Mostra contará com 19 estandes. Discentes do 4º semestre, sob a orientação do professor Douglas Raldi, serão os responsáveis pela apresentação de estratégias de visual merchandising que foram desenvolvidas para atender às necessidades de seis empreendedores locais, sendo estas utilizadas no ponto de venda (PDV) para valorizar produtos e atrair o consumidor por meio da estética e da experiência sensorial. De acordo com o coordenador do curso, professor Oseias Iapechino, essa é uma ferramenta crucial de branding e vendas, capaz de transformar o ato de comprar do cliente, pois, “as ações envolvem desde a organização dos espaços, iluminação, cores e vitrines, até a disposição dos itens nas prateleiras, tudo pensado para contar uma história e reforçar a identidade da marca”, destacou.
Os veteranos do 8º semestre apresentarão em sete estandes a etapa final do Projeto Experimental (PEX), o trabalho de conclusão de curso que é orientado pelos professores Douglas Raldi e Milena Cardinal, no qual formam agências de publicidade e atuam com uma empresa da cidade, criando campanhas e ações específicas. No PEX, os estudantes atendem um cliente real, permitindo vivenciar o processo profissional completo, de atendimento, a elaboração do briefing, o diagnóstico e o planejamento até a execução e a entrega de soluções de comunicação alinhadas às necessidades da empresa.
VENDER O IMPOSSÍVEL
Na 15ª edição da Feira de Produtos Malucos, os acadêmicos do 2º semestre recebem o desafio de idealizar e criar produtos inusitados, com funcionalidades originais, mas que atendam e até mesmo busquem soluções para um problema social. A atividade convida os calouros a “vender o impossível”, estimulando a criatividade e o pensamento estratégico, ao mesmo tempo em que experimentam diferentes formas de comunicação e de posicionamento de uma agência, uma marca e um produto criado por eles. Este ano serão seis estandes.
De acordo com o coordenador do projeto, professor Luis Benedetti, a Feira reforça o caráter inovador do curso e incentiva a prática do pensamento publicitário como ferramenta de transformação social. “Mais que ter ideias, o grande desafio da Mostra é realizá-las! A cada edição, me surpreendo com a originalidade, o talento e o comprometimento dos alunos. É um orgulho imenso ver ideias que, à primeira vista, parecem impossíveis, se transformarem em projetos criativos, funcionais e socialmente relevantes. Ao longo desses 15 anos, testemunhei trabalhos incríveis que refletem o espírito inovador de nossos estudantes e tenho certeza de que este ano não será diferente! Mais uma vez, nossos alunos provam que ‘impossível’ é uma palavra que não existe na Publicidade”, afirmou.
A comunicação e a cobertura do evento ficam a cargo discentes, que sob a orientação dos professores Everson Umada e Évelin Gomes, também organizarão ações de interação com os participantes. Para professor Oséias, a Mostra de Comunicação representa um espaço de aprendizado e conexão que vai muito além da sala de aula, pois, “é uma oportunidade decisiva para que os acadêmicos demonstrem seu potencial criativo, construir networking e fortalecer sua identidade profissional, abrindo caminhos para futuras experiências e parcerias no campo da publicidade”, concluiu o coordenador do curso.
SERVIÇO
18ª Mostra de Comunicação e 15ª Feira de Produtos Malucos
Data: 11 e 12 de novembro, das 19h às 21h30
Local: Centro de Eventos – Unigran, Dourados (MS)
Evento gratuito e aberto ao público.
Mais informações:
Instagram: @publicidade_unigran
Contato: (67) 98463-9870 - Prof. Oseias Iapechino, coordenador do curso de Publicidade
Centro Universitário da Grande Dourados
Fone: (67) 3411-4141
Rua Balbina de Matos, 2121 - Jd. Universitário
CEP: 79.824-900 - Dourados/MS
Razão Social: UNIGRAN EDUCACIONAL
CNPJ: 03.361.110/0001-77
Todos os direitos reservados



