22/05/2019 07:42

Alunos da Escola Efantina de Quadros conhecem laboratórios da UNIGRAN

No Laboratório de Realidade Virtual, alunos conheceram o interior do corpo humano, orientados por acadêmicos

A UNIGRAN recebeu nesta semana, a visita de alunos do 8º ano da Escola Municipal Professora Efantina de Quadros, de Dourados, quando conheceram diversos laboratórios e equipamentos da instituição. Acompanharam os alunos a coordenadora pedagógica Luziene Ramos do Nascimento e a professora de Ciências Rubia Simony Soares de Souza.

A coordenadora destacou que a visita teve o objetivo de aliar a teoria com a prática. “A Escola proporcionou esta visita aos alunos para fazer eles vivenciarem o conhecimento de Ciências na prática, já que estão acostumados com aulas teóricas. Com esta atividade, nós os tornamos protagonistas no processo de ensino-aprendizagem. Todo ano nós trazemos os alunos porque eles retornam para a sala de aula mais animados e motivados para estudar”, disse.

Ainda segundo ela, a atividade auxilia também na escolha da área de atuação profissional. “Tudo o que eles vivem aqui, por meio do contato com os laboratórios e equipamentos e a explicação dos professores e acadêmicos, ajudam na escolha da futura profissão. Muitos, os retornarem para a Escola, falam que depois da visita decidiram fazer um curso superior na área da saúde, por exemplo, bem como outros voltam certos de não terem aptidão para esta área”, apontou.

Ressaltou ainda, o importante papel que a UNIGRAN exerce na Educação. “Ao abrir as portas, ela faz com que os alunos abram os olhos para o mundo que tem aqui dentro, pois muitos deles o conhecem somente como a escola e os livros didáticos. Nós agradecemos muito a todos pela receptividade e atenção”, concluiu.

Já a professora de Ciências apontou que a atividade marca a vida de cada aluno. “A visita é muito importante porque quando estamos aqui, percebemos na fisionomia deles a alegria ao conhecer e utilizar outras metodologias e técnicas de aprendizado. Enquanto nós ensinamos o conteúdo teórico na escola, a UNIGRAN proporciona a complementação desse processo oferecendo a prática dos laboratórios. Com certeza eles vão lembrar que estiveram aqui pelo resto da vida deles”, informou.

O Laboratório de Realidade Virtual foi o preferido do aluno João Eduardo de Oliveira Desideri, de 15 anos. Segundo ele, o método facilita o conhecimento sobre o corpo humano. “Eu achei muito interessante porque aqui nós temos uma outra visão do corpo humano, que não conseguimos ter numa sala de aula convencional. A realidade virtual nos mostra os órgãos por dentro e a complexidade da suas estruturas e seu funcionamento”, disse.

A visita de alunos do Ensino Fundamental e Médio é um projeto de extensão da Feira das Profissões da UNIGRAN, que tem o objetivo de auxiliar o vestibulando no momento mais importante do seu futuro: a escolha da profissão. Neste ano, a Feira acontece de 01 a 03 de outubro, no Salão de Eventos da instituição.

Sempre disposta a contribuir com o fortalecimento da Educação e a fomentar o ingresso ao Ensino Superior, a UNIGRAN recebe alunos das escolas de Dourados e região há mais de 10 anos.

Escolas interessadas em trazer os alunos para conhecer a UNIGRAN podem entrar encaminhar ofício de solicitação, assinado pelo diretor da escola, no e-mail angela.midori@unigran.br ou entregar pessoalmente na Faculdade de Ciências da Saúde.

Sobre a Feira das Profissões

A Feira das Profissões da UNIGRAN acontece anualmente e tem a participação de professores e acadêmicos de todos os cursos da Instituição, das áreas de Ciências Exatas e Agrárias, Humanas e Sociais, Direito e Saúde, que irão auxiliar os estudantes na escolha de uma carreira de sucesso.

O evento tem como público-alvo alunos de Ensino Médio de todas as escolas da região, em especial de terceiros anos, e oportuniza ao estudante conhecer os cursos de graduação e a infraestrutura da UNIGRAN, que é a melhor de Mato Grosso do Sul, conforme avaliou o Ministério da Educação.

A programação da Feira conta com diversas atividades que acontecem nos períodos matutino, vespertino e noturno. Destaque às oficinas das profissões, orientações profissionais, visitas guiadas, exposições, plantão de dúvidas e sala VIP para os professores.

Comentários

UNIGRAN - Centro Universitário da Grande Dourados
FONE: (67) 3411-4141 / Fax: (67) 3411-4167
Rua Balbina de Matos, 2121 - Jd. Universitário
CEP: 79.824-900 - Dourados/MS
Todos os Direitos Reservados

Baixe os apps Unigran