15/08/2018 08:04

Pré-Jogran: Mesa redonda prepara estudantes de Odontologia para Jornada Acadêmica

Mesa redonda contou a presença de diferentes profissionais da Odontologia

Acadêmicos do curso de odontologia da UNIGRAN participaram de uma mesa redonda com profissionais de áreas distintas. O evento com a temática “Vou ser dentista, e agora?” foi uma prévia do que vai ser a Jogran – Jornada Acadêmica do curso, que será realizada em outubro.

Profissionais de várias áreas de atuação da Odontologia expuseram a realidade das várias vertentes e ramos de atuação no mercado de trabalho para os acadêmicos de todos os semestres.

De acordo com a professora Thaís Imada Pivetta, coordenadora da Jogran, a atividade prepara o aluno para o próximo passo que é a Jornada Acadêmica. “Nós fizemos um bate-papo informal sobre a carreira do cirurgião-dentista em diversas áreas como na docência, no Exército Brasileiro, na saúde pública, no consultório particular e no voluntariado. Todas as explanações foram passadas aos estudantes com os prós e os contras da carreira. No meu caso, como professora, enalteço a carreira docente com o constante aprendizado, através dela eu tenho contato com as mais diversas personalidades, sempre me atualizando e transformando”, afirma.

Com essa roda de conversa realizada durante o Pré-Jogran muitas informações e atividades relacionadas com a odontologia foram repassadas aos acadêmicos. Uma das palestrantes da noite foi à cirurgiã dentista Naira Santana, de Umuarama, interior do Paraná. Formada há 13 anos, Santana coordena na cidade a ONG ‘Turma do Bem’, composta por mais de 16 mil dentistas que atuam em 12 países da América Latina, além de Portugal. Atualmente, mais de 70 mil pacientes já foram atendidos pela ONG.  

“Logo que eu conheci os idealizadores e comecei a trabalhar para a ‘Turma do Bem’ eu me encantei com o projeto e pude ver o quanto o bem faz a diferença na vida das pessoas. Você vê nos olhos do dentista voluntário a vontade de ajudar e transformar vidas através do sorriso. O trabalho do dentista do bem é ajudar as pessoas a entrar no mercado de trabalho, serem inseridas na sociedade através do sorriso”, afirma Santana.

 “Pode não parecer, mas a área de atuação do cirurgião-dentista é muito abrangente. São várias vertentes e diferentes carreiras que podem ser seguidas. Muitos, após formados, podem ter dúvidas de que caminho seguir e por isso organizamos a Pré-Jogran para sanar dúvidas, trazendo profissionais de cada área para falar um pouquinho mais das experiências pessoal e profissional”, enfatiza a professora Thaís Imada Pivetta.

Com o tema “Integração odontológica: compartilhando conhecimento”, a Jornada Acadêmica de Odontologia será realizada nos dias 24 a 27 de outubro. Mais informações sobre inscrições e programação da Jogran, podem ser obtidas na coordenação do curso, através do telefone (67) 3411-4144.

Comentários

UNIGRAN - Centro Universitário da Grande Dourados
FONE: (67) 3411-4141 / Fax: (67) 3411-4167
Rua Balbina de Matos, 2121 - Jd. Universitário
CEP: 79.824-900 - Dourados/MS
Todos os Direitos Reservados

Baixe os apps Unigran