25/01/2018 13:33

UNIGRAN forma primeira turma de Gastronomia

Chefs entram no mercado de trabalho regional em diversas empresas e setores

Curso da UNIGRAN conta com disciplinas como panificação, confeitaria e cozinhas mediterrânea, asiática, italiana e francesa

A UNIGRAN formou, nesta semana, a primeira turma de Gastronomia da Instituição. Além de ampla estrutura, contato com docentes com experiência acadêmica e de mercado, ao longo do curso chefs foram convidados para ministrar oficinas teórico-práticas. As turmas, que elegeram o coordenador do curso, Marlon Libório, como Paraninfo, entram com destaque no mercado gastronômico regional.

Como exemplo o egresso Felipe Haddad, que inaugurou sua própria casa de carnes no final de 2017, a “Ox Stake House”. Ele destaca que o estabelecimento trabalha com gado selecionado, escolhido pelo profissional, cortes especiais e restaurante, servindo os produtos produzidos nos horários do almoço e jantar.

Para o chef, o curso de Gastronomia abriu o leque de pensamentos, pois foi através disso que ele procurou especialização em carnes, em São Paulo e Curitiba, ainda enquanto cursava Gastronomia. Se não fosse o curso, não havia pensado nisso. “Já está mudando a minha vida. Estou valorizando a carne do estado, que é o maior produtor do país”, diz.

O curso na UNIGRAN

O curso, com duração de dois anos, forma chefs que podem atuar em cozinhas comerciais, restaurante, hotéis, empresas, gerenciar equipes de trabalho, dentre diversas possibilidades. Com estrutura de ponta, a Gastronomia da UNIGRAN possui mais de 750m² de estrutura construída, contendo duas cozinhas quentes, uma cozinha fria e de panificação e um restaurante modelo.

Os espaços são equipados com os melhores equipamentos do mercado, tais como fogões, coifas, fornos combinados Rational, geladeiras, batedeiras planetárias e cabine sensorial. Além de cilindros de inox, fornos elétricos, fornos gratinadores, fritadeiras elétricas, micro-ondas, mixers, multiprocessadores, termômetros digitais, balanças digitais, churrasqueira, entre outros.

Tudo isso possibilita uma formação completa e um diferencial no mercado. Caso comprovado pelo Laudir Munaretto, proprietário de um conhecido buffet na cidade, que enxergou no curso oferecido pela Instituição uma grande oportunidade para melhorar ainda mais suas habilidades, seja na cozinha ou na gestão de um restaurante.

"Eu sempre acreditei que o aprendizado, o aprimoramento, é uma constância dentro da culinária. Outra coisa fundamental é não sofrer daquele mal de achar que sabe de tudo. Eu aprendi coisas novas em todas as aulas. Posso garantir que o setor gastronômico da cidade e região será dividido entre o antes e o depois do surgimento deste curso, que sem sombra de dúvida engrandeceu muito a cidade", contou Laudir.

Vestibular

A UNIGRAN está com vestibular aberto para o curso de Gastronomia e os demais. As provas podem ser agendadas pelo www.vestibularunigran.com.br ou a inscrição pode ser feita com base na nota do Enem. As aulas começam dia 01 de fevereiro. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (67) 3411-4194 e 99222-5948 (WhatsApp).

Comentários

UNIGRAN - Centro Universitário da Grande Dourados
FONE: (67) 3411-4141 / Fax: (67) 3411-4167
Rua Balbina de Matos, 2121 - Jd. Universitário
CEP: 79.824-900 - Dourados/MS
Todos os Direitos Reservados

Baixe os apps Unigran