15/09/2017 20:59

Ação Social UNIGRAN é neste sábado, 16, no Jardim Novo Horizonte

O evento que conta com atendimentos de vários cursos da Instituição será realizado na Escola Municipal Luiz Antônio

Atendimentos serão gratuitos para toda população

A comunidade acadêmica está empenhada para a realização de mais uma edição da Ação Social UNIGRAN, que acontece neste sábado, dia 16, nas dependências da Escola Municipal Luiz Antônio Alvares Gonçalves, Jardim Novo Horizonte. O evento gratuito é aberto ao público e contempla atividades para crianças, jovens e adultos.

O evento tem início às 12h. Professores e alunos desenvolvem ações para atender a comunidade de toda a região. Na ocasião, haverá atendimento de várias áreas, como jurídica, saúde, agrária, além de brincadeiras lúdicas, distribuição de brinquedos e lanche para as crianças.

Dentre as atividades que serão desenvolvidas estão: apresentação dos mecanismos de funcionamento de um automóvel e de experimentos de física; exposição de realidade virtual, robôs legos e drones; confecção de esculturas de balão, petecas, biboque, pula corda e boliche de garrafa pet; entrega dos kit´s de higiene pessoal; esclarecimentos ao microempreendedor individual; distribuição e passo-a-passo de como fazer sabão líquido; além de atividades de recreação e lazer.

Nos atendimentos de saúde o público contará com dosagem de glicemia, hemograma e triagem de hepatite C; prevenção de acidente escolar; orientações sobre prevenção de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), métodos contraceptivos, hipertensão, diabetes e prevenção de doenças cardiovasculares; verificação de pressão arterial e glicemia capilar; exame clínico das mamas; passo-a-passo de como fazer em casa um xarope expectorante de abacaxi; exercícios do método pilates; vermifugação de cães e gatos; escovação supervisionada e tratamento restaurador atraumático (Art); higienização facial e fotoproteção, avaliação nutricional e antropométrica.

O intuito é atender os moradores, proporcionando não só uma tarde de alegria, mas também de conhecimento e bem-estar. A Ação Social UNIGRAN tem horário previsto de término às 16h.