23/08/2017 07:55

Atividade no Núcleo de Nutrição desenvolvida com crianças incentiva Educação Alimentar

Projeto é desenvolvido com crianças de 6 a 9 anos de idade

O Núcleo de Nutrição da UNIGRAN retoma as atividades do Projeto de Extensão “Educação Alimentar Infantil”. Crianças de 6 a 9 anos podem participar dos encontros que, sob a orientação dos acadêmicos e professores, recebem conhecimentos sobre hábitos alimentares saudáveis. O início será dia 29 de agosto, nos períodos matutino e vespertino. As vagas são limitadas.

No desenvolvimento do projeto são utilizados métodos lúdicos, como dinâmicas, jogos, oficinas, contação de histórias, músicas e conversas. A coordenadora do Núcleo, Bruna Roberta Cavalcante dos Santos, menciona que o projeto visa trabalhar uma metodologia de fácil entendimento do público infantil para incentivar um hábito de alimentação saudável, além de ressaltar as propriedades das frutas, verduras e legumes.

“Essa é a segunda edição do projeto. No primeiro tivemos excelentes resultados. O nosso intuito é que os pequenos aprendam brincando”, enfatiza Bruna dos Santos.

A proposta de cada encontro é levar uma atividade diferente às crianças, baseada na Educação Nutricional Infantil: “O que é o que é?”, em que as crianças adivinham qual fruta ou legume é, pelo tato e olfato, com os olhos vendados; minioficina de produção de salada de frutas; aprender sobre a pirâmide alimentar e oficina de sanduíche saudável.

Para inscrições e mais informações entre em contato com o Núcleo de Nutrição, que fica localizado na rua Antônio Emilio de Figueiredo, nº 1755, Centro, ou pelo telefone (67) 3411-4214.

Comentários

UNIGRAN - Centro Universitário da Grande Dourados
FONE: (67) 3411-4141 / Fax: (67) 3411-4167
Rua Balbina de Matos, 2121 - Jd. Universitário
CEP: 79.824-900 - Dourados/MS
Todos os Direitos Reservados

Baixe os apps Unigran