04/07/2017 09:09

Revista Exame cita grupo UNIGRAN entre melhores universidades do País

Cinco instituições de Ensino Superior de MS estão entre as melhores do Brasil, duas do grupo UNIGRAN Educacional

Instituições têm conceito quatro e são consideradas Excelência de Ensino

A Revista Exame citou o grupo UNIGRAN entre as melhores universidades do Brasil, em matéria publicada em junho. O ranking foi feito com base no Índice Geral de Cursos do Ministério da Educação (MEC), disponível no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP).

A Unigran Capital e a Unigran Dourados foram avaliadas com conceito 4 - foram as únicas particulares do Estado que atingiram esse patamar. “Uma instituição é considerada excelente quando atinge as faixas 4 ou 5 no IGC, que vai de 1 a 5”, afirma a reportagem, que pode ser lida na íntegra na Revista Exame. “De um total de 2.109 instituições de ensino superior avaliadas, apenas 375 entraram nesse grupo seleto”, diz a publicação, ou seja, apenas 17%. A UFMS, UFGD e IFMS - todas federais - também foram elencadas no ranking das melhores universidades brasileiras.

O diretor da Unigran Capital, Dr. Djanires Lageano Neto, frisa que estudar em uma instituição cuja qualidade de ensino é reconhecida pelo MEC e pelo mercado de trabalho é o primeiro passo para o sucesso profissional do acadêmico.

“Na Unigran, nossa prioridade é a qualidade do ensino e da aprendizagem. Por isso, investimos em infraestrutura, em bons laboratórios, em equipamentos e nos professores, assim como na capacitação da equipe administrativa, essencial para bem atender nossos acadêmicos”, afirmou. “O resultado é que somos a melhor Instituição de Ensino Superior de Campo Grande pelo segundo ano consecutivo e neste ano, o MEC reconheceu também que somos a melhor IES particular do Estado. É um orgulho para nossos estudantes, para os professores e para todos os nossos colaboradores”.

Fonte: UNIGRAN Capital