07/10/2016 07:50

Hospital Veterinário da UNIGRAN participa da campanha Outubro Rosa

Castração antes do primeiro cio diminui a chance de tumor de mama tanto em cadelas, quanto em gatas

Como forma de aproveitar o Outubro Rosa para a conscientização do câncer em animais, o Hospital Veterinário da UNIGRAN oferece desconto de 20 a 50% nos procedimentos para fêmeas o mês todo.

O coordenador do Hospital, Alexsander Toniazzo de Matos, afirma que se a cadela for castrada antes do primeiro cio, a chance dela ter tumor de mama é de apenas 0,05%, já a gata, se for castrada antes do primeiro cio, a chance dela ter tumor de mama é de apenas 9%.

“Além disso, o uso de anticoncepcionais em cadelas e gatas aumenta a chance do animal desenvolver câncer de mama. É importante o dono palpar as mamas do seu animal de estimação e, se sentir um caroço, o animal deve ser encaminhado para o médico veterinário examiná-lo de forma correta”, menciona Alexsander.

Conforme o coordenador do HV, existem exames laboratoriais específicos para o diagnóstico do tumor de mama no pet, além disso, a cirurgia e quimioterapia são alternativas para o tratamento do animal com câncer de mama.

Os atendimentos são realizados por ordem de chegada. Consulte outras informações pelo telefone (67) 3411-4199 ou na página: fb.com/hospitalveterinariounigran.