30/09/2016 10:02

Campanha Setembro Amarelo encerra hoje com palestra na UNIGRAN

No dia 1º de setembro a Campanha iniciou com uma mesa de debate para mostrar a realidade sobre o suicídio

A Campanha Setembro Amarelo em Prol da Vida foi criada para mostrar a realidade sobre o suicídio, que cresce no mundo todo e conscientizar as pessoas de que, para mais de 90% dos casos, existe prevenção. Durante todo o mês, o curso de Psicologia da UNIGRAN realizou diversas atividades em Dourados, com apoio da coordenadoria Regional de Educação e Câmara Municipal.

O Projeto de Extensão identificou locais públicos e particulares com a cor amarela e fez ampla divulgação de informações. No início de setembro foi realizada uma mesa de debate para mostrar a realidade sobre o suicídio, com a presença do médico psiquiatra Wendel Lissa Dalprá, da psicóloga e professora da UNIGRAN Elizete Maria Bachi Comerlato e representantes do corpo de bombeiros e SAMU.

De acordo com o acadêmico de Psicologia e um dos organizadores da Campanha, Sandro Toledo, o objetivo das ações foi estimular a prevenção do suicídio por meio do debate sobre a temática. “O nosso intuito foi despertar a comunidade acadêmica para a urgência na discussão do tema. Propiciar possibilidade de diálogos no sentido de aliviar tensões cotidianas que podem levar ao suicídio”, afirma.

Nesta sexta-feira, 30, às 19h10 haverá a palestra, aberta ao público, com o Capelão Hospitalar Edilson dos Reis sobre “Suicídio”, no anfiteatro do bloco 1 da UNIGRAN. No sábado, dia 1º, das 8h às 11h, será o encerramento na Praça Antônio João, com entrega de panfletos e adesivos alusivos à causa, além da passagem para o Outubro Rosa.