21/06/2016 07:46

Núcleo de Psicologia recebe visita de promotor de Justiça de Dourados

Dr. Amílcar Araújo Carneiro Júnior em visita ao Projeto Brinquedoteca Inclusiva da UNIGRAN

O Núcleo de Psicologia da UNIGRAN recebeu a visita do Dr. Amílcar Araújo Carneiro Júnior, promotor de Justiça do Meio Ambiente da Comarca de Dourados, para conhecer a estrutura. O foco da visita foi conhecer o Projeto Brinquedoteca Inclusiva – PEBI.

No Projeto, acadêmicos de Psicologia criam brinquedos a partir de materiais recicláveis, e a partir disso, as crianças que visitam o Núcleo levam o brinquedo para casa e os alunos levam os trabalhos para escolas que fazem estágios. A coordenadora do Núcleo, Stela Victório Faustino, menciona que a visita foi uma importante forma de parceria com o Ministério Público do Estado.

“Ficamos felizes com a visita do promotor, conseguimos divulgar os trabalhos que a Brinquedoteca vem fazendo. Queremos aumentar a abrangência desse projeto, expandir o trabalho e levar esses brinquedos feitos com material reciclável para os bairros da cidade futuramente”, afirma Stela Faustino.

Para o Dr. Amílcar Araújo Carneiro Júnior, a visita superou as expectativas. “Não imaginava que chegaria aqui e encontraria um projeto tão bem elaborado, já está em um nível de excelência, tem tudo a ver com as propostas do MP, pois é um trabalho que visa a sociedade, é viável e deve ser replicado”, garante.

O promotor ressalta que é algo que tende a crescer. “Na questão ambiental, faz-se muito pouco um trabalho no preventivo, e vejo nesse projeto uma oportunidade de fazer. Pois abre mais a possibilidade de trabalhar com a comunidade e o MP só existe para isso, que é para atender os interesses da sociedade”, destaca Dr. Amílcar Júnior.

Comentários

UNIGRAN - Centro Universitário da Grande Dourados
FONE: (67) 3411-4141 / Fax: (67) 3411-4167
Rua Balbina de Matos, 2121 - Jd. Universitário
CEP: 79.824-900 - Dourados/MS
Todos os Direitos Reservados

Baixe os apps Unigran