24/07/2015 08:02

Egressa de Letras pela UNIGRAN Net lança livro em Dourados

Divina Célia Garcia lança livro de poesias “Marcas da Paixão – Minhas Digitais”

Noite de autógrafos foi realizada em Dourados

Divina Célia Garcia, formada em Letras pela UNIGRAN Net, lançou seu décimo livro: “Marcas da Paixão – Minhas Digitais”. A escritora atua há 25 anos na área da Literatura. Em sua mais nova obra, a autora retrata poesias de uma mulher apaixonada, sofrida, feliz e madura, em relação à sexualidade da mulher com deficiência.

“Minhas intimidades, meus sonhos, minhas emoções, o despertar de minha sexualidade, antes adormecida, hoje descoberta, atingi a plenitude de ser mulher. Toda a força destas poesias deseja a hospitalidade do leitor no sentido de entregar sua vida ao público. Pelo silêncio dos dias e das noites. Longe dos olhos humanos, quando um novo está sendo escrito, não é necessário conhecer os detalhes em desenvolvimento, ele vem com o alvorecer do dia. Eu estou tentando!”, menciona a escritora na introdução de sua obra.

“A Literatura é minha paixão, meu meio de comunicação entre eu e o universo. O livro traz uma poesia audaciosa: como amar alguém com igualdade dentro de suas limitações. E traz três essências da minha vida: a paixão pela vida, por alguém e a cadeira de rodas, que é parte do seu corpo”, ressalta.

Divina Garcia é de Naviraí (MS), onde desde 2013 desenvolve o projeto “Baús Bambliotecos”. A ideia aproxima os leitores à multiculturalidade existente na literatura sul-mato-grossense. O projeto consiste em bandejas que servem livros, envolve escritores de raízes do estado, possibilitando que a população conheça a literatura do Estado.

Comentários

UNIGRAN - Centro Universitário da Grande Dourados
FONE: (67) 3411-4141 / Fax: (67) 3411-4167
Rua Balbina de Matos, 2121 - Jd. Universitário
CEP: 79.824-900 - Dourados/MS
Todos os Direitos Reservados

Baixe os apps Unigran