23/10/2014 07:43

Arquiteto e urbanista tem amplo mercado de trabalho

Egresso da UNIGRAN pode trabalhar em diversas áreas da profissão

Formação contempla projetos arquitetônicos de todos os segmentos, como arquitetura de interiores

Projetar. Essa é a maior e mais conhecida habilidade de um arquiteto e urbanista. Porém, o profissional é capaz de atuar em diversas áreas, que vão desde a construção civil, até a gestão pública. O interessado pelo curso deve ter habilidade e interesse por desenho e design, além de matemática básica. A UNIGRAN oferece a graduação em Arquitetura e Urbanismo no vestibular do dia 1º de novembro.

De acordo como o coordenador Márcio Melo o mercado da construção civil está em alta e continuará forte, mas além dele, há uma grande expansão do paisagismo e do arquiteto e urbanista que atende na gestão pública. “O profissional vai ser muito solicitado por todas as cidades que vão ter que fazer revisão do seu plano diretor”, comenta.

A formação profissional contempla todas as áreas de atuação, aliando teoria e prática. “Os alunos do primeiro ano, por exemplo, já vivenciam um projeto de residência de 60m². Cada um faz o seu projeto o melhor é escolhido, e vai ser construída uma maquete”, aponta o professor Márcio Melo.

Já no último ano, o acadêmico da UNIGRAN faz estágio obrigatório, acompanhado pelos supervisores e professores, que acompanham o que está sendo desenvolvido, qual é a carga horária e o conhecimento que é passado pelo profissional que o acompanha. “Trabalhamos como se fosse um escritório de arquitetura aqui dentro da faculdade”, define o coordenador.

Os interessados em cursar Arquitetura e Urbanismo devem ter habilidade e interesse no desenho, uma vez que vão desenvolver essa habilidade através de observações. Além disso, é preciso ter afinidade com matemática básica. “Ela não é a disciplina com maior carga horária, mas é fundamental, uma vez que a arquitetura envolve essa parte da estética e também da matemática, das ciências exatas, ela tem um pouco dos dois”, finaliza Márcio Melo.

O vestibular 2015 da UNIGRAN está com inscrições abertas pelo site www.vestibularunigran.com.br. As provas acontecem dia 1º de novembro, às 14h. Além de Arquitetura e Urbanismo, a Instituição conta com mais 25 cursos de graduação e é avaliada como Excelência de Ensino pelo Ministério da Educação.

Comentários

UNIGRAN - Centro Universitário da Grande Dourados
FONE: (67) 3411-4141 / Fax: (67) 3411-4167
Rua Balbina de Matos, 2121 - Jd. Universitário
CEP: 79.824-900 - Dourados/MS
Todos os Direitos Reservados

Baixe os apps Unigran