12/08/2014 07:55

Tratamentos pré e pós operatório nas cirurgias plásticas serão tema de minicurso

O esteticista auxilia na cicatrização da cirurgia e orienta com relação aos cuidados à pele

Com o crescimento do mercado da cirurgia plástica, a busca por processos que facilitam a cicatrização também tem tido uma atenção diferenciada. Isso porque o paciente quer, o mais rápido possível, usufruir dos seus resultados promovidos pelo procedimento cirúrgico.

Conforme a professora do curso de Tecnologia em Estética e Cosmetologia da UNIGRAN, Andreia Staniesre, o esteticista tem um papel fundamental nesse processo. “A estética auxilia na cicatrização, na situação do quadro doloroso e, além disso, orienta com relação aos cuidados à ferida e à cicatrização, esses cuidados mais específicos com a pele”, ressalta.

Andreia garante que, “pelo fato desse mercado estar crescente, o esteticista precisa se antenar nos novos tratamentos, nos equipamentos, recursos cosméticos para poder aplicar e beneficiar esse cliente que vai submeter esses processos cirúrgicos”.

Pensando nessa demanda, durante o V Congresso Interdisciplinar da Saúde, que acontece entre os dias 20 a 23 de agosto, a UNIGRAN oferece um minicurso sob o tema “Pré e pós operatório das cirurgias plásticas e reparadoras”, com a Dra. Themis Maria Milan Brochado. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas no site www.unigran.br/congresso_saude.

Comentários

UNIGRAN - Centro Universitário da Grande Dourados
FONE: (67) 3411-4141 / Fax: (67) 3411-4167
Rua Balbina de Matos, 2121 - Jd. Universitário
CEP: 79.824-900 - Dourados/MS
Todos os Direitos Reservados

Baixe os apps Unigran