23/05/2014 21:33

Arquitetura faz II Exposição Bidimensionais

A Exposição está no saguão dos blocos da UNIGRAN e disponível para visitação até o dia 30

Com a proposta de incentivar a produção cultural e artística entre os acadêmicos, o curso de Arquitetura e Urbanismo da UNIGRAN, através da disciplina de Plástica, realiza a II Exposição Bidimensionais. Os painéis buscam mostrar temáticas direcionadas às diferentes culturas e ficarão disponíveis para visitação no saguão dos blocos da Instituição até o dia 30.

O professor que organiza a Exposição, Douglas Raldi, afirma que um arquiteto também pode ser artista plástico, “basta fazer uma pesquisa aprofundada em determinada temática”. O artista plástico explica que “o objetivo da atividade é fazer com que os estudantes saiam um pouco da rotina da sala de aula, de ficar trabalhando em projeto. E ainda, trabalhamos uma fundamentação específica para contribuir na formação no incentivo à pesquisa das culturas, seja do Brasil ou do mundo”.

As temáticas foram desenvolvidas por grupos. “A sugestão foi que eles buscassem determinadas culturas ou movimentos artísticos, como pop art, grafite, entre outros. Os acadêmicos fizeram primeiro uma pesquisa sob minha orientação, com um trabalho escrito para o projeto antes de ser aplicado no suporte em que eles trabalharam as pinturas”, menciona.

O grupo da acadêmica Camila Ferrero Greggo, do 1º semestre, buscou referências sobre a China. “Trabalhamos com este tema porque eu já morei na China e nós buscamos referências de atividades que eu praticava lá, da cultura que eu aprendi. Além de pesquisas na internet e revistas, conversamos com outras pessoas de fora do nosso grupo”, descreve.

Douglas Raldi ressalta que, como é uma disciplina do primeiro semestre, a sugestão é que os alunos não parem a produção, seja em qualquer plano ou suporte de produção artística. “A arte muda conceitos, pensamentos. Fundamentada em teorias, toda arte tem que ter uma mensagem visual e todos os trabalhos desta Exposição passam essa mensagem visual para o espectador”, destaca.

Comentários

UNIGRAN - Centro Universitário da Grande Dourados
FONE: (67) 3411-4141 / Fax: (67) 3411-4167
Rua Balbina de Matos, 2121 - Jd. Universitário
CEP: 79.824-900 - Dourados/MS
Todos os Direitos Reservados

Baixe os apps Unigran