05/05/2014 07:58

Biomedicina realiza Ciclo de Palestras com profissionais de áreas múltiplas

Profissionais de Odontologia, Estética, Meio Ambiente e Nano Biotecnologia palestraram aos acadêmicos

Com objetivo de atualizar os acadêmicos frente às diversas habilitações do profissional biomédico, o curso de Biomedicina da UNIGRAN realizou o Ciclo de Palestras, na semana passada. Organizado anualmente, o evento promove conhecimentos diferentes das análises clínicas e ambientais, foco da formação oferecida pela Instituição.

De acordo com o coordenador do curso de Biomedicina, Luiz Fernando Benitez Macorini, a ideia é apresentar as várias outras habilitações da profissão, “para eles estarem se ambientalizando, conhecendo e se atualizando nesse sentido”, ressaltou. As palestras contemplaram a atuação com a Odontologia, a Estética, o Meio Ambiente e a Nano Biotecnologia.

Para o coordenador Luiz Fernando, os acadêmicos devem observar essas atualizações e “buscar uma atuação diferente, cada vez mais ambientalizados com o curso de Biomedicina”. O professor do curso de Odontologia, Alcides Moreira, disse que a ideia era de mostrar a atuação multidisciplinar do cirurgião dentista, que muitas vezes, durante tratamentos, solicita exames específicos aos biomédicos.

O acadêmico do 3° semestre de Biomedicina, Felipe Parizoto, disse que achou o Ciclo de Palestra interessante, já que mostra a interligação da profissão com outras. Segundo ele, o evento traz “principalmente experiência, conhecimento. Eu imagino que faculdade não se faz só na sala de aula, acho que a gente tem que ter e buscar estágio, palestras, pois a experiência profissional traz uma visão maior para nosso futuro”, finaliza.