04/12/2013 07:25

Vestibular 2014 da UNIGRAN oferece vagas para Direito e Serviço Social

Processo Seletivo

Durante a graduação os acadêmicos de Serviço Social têm a prática profissional, através dos Núcleos e ações sociais, atendendo a comunidade

As graduações de Serviço Social e Direito, que compõem a Faculdade de Direito da UNIGRAN, estão com vagas abertas para o Vestibular 2014. A prova será aplicada no dia 7 de dezembro, próximo sábado. As inscrições podem ser realizadas até dia 5, amanhã, através do site www.vestibularunigran.com.br.

Conforme o diretor da Faculdade de Direito, Renato de Aguiar Lima Pereira, ambos os cursos possuem uma formação humana, ligados diretamente para o trabalho dentro de uma sociedade, visando garantias constitucionais. “Tanto o Direito quanto o Serviço Social, têm essa importância de ajudar a sociedade a tentar fazer com que sejam cumpridos todos os deveres e direitos que estão na Constituição [Federal]”, explica.

Renato esclarece que no curso de Direito o bacharel, como operador de Direito, vai tentar garantir para os cidadãos que eles tenham todos os seus direitos preservados. No Serviço Social, o assistente social atua na comunidade desenvolvendo projetos com o intuito de fazer valer as politicas públicas e provocar transformação social. “Ambos têm uma importância similar, que é sempre a proteção dos direitos e, de certa forma, as duas profissões andam juntas”, destaca o diretor.

O coordenador do curso de Direito na UNIGRAN, Joe Graef, fala do perfil necessário para o ingresso de Direito. “Tem que ser uma pessoa dinâmica, que tenha gosto em lidar com seres humanos, que tenham sentimento de justiça e de luta. A carreira jurídica é feita do trato direto com o ser humano em todos os atos do direito. O perfil humano é extremamente importante para o sucesso, porque é com isso que ele vai lidar a vida inteira”, menciona.

Para Renato Aguiar, o perfil para o profissional do Serviço Social é o mesmo. “O assistente social têm que ter todas essas caraterísticas, além da questão da cidadania. Ele deve ser capaz de desenvolver uma prática de cidadania”, ressalta.

A UNIGRAN preza em todos os seus cursos uma formação ética. E é essa a principal característica que o diretor quer ver em seus egressos no mercado de trabalho. “Queremos formar um profissional ético, que ele saia da faculdade colocando na prática todas as lições e ensinamentos que eles tiveram dentro do curso, que ele possa ser efetivamente um operador do direito, ser um assistente social que possa diminuir as desigualdades existentes em nossa sociedade, que possam fazer sempre primando pela ética. E que esse profissional seja um agente transformador na sociedade”, espera o Renato.

É comum que os vestibulandos que optam por Direito sentirem medo ao pensar na prova da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil). Mas o coordenador Joe esclarece que não é necessário temer. “A OAB é uma consequência da vida acadêmica. Se o bacharel em Direito teve uma vida acadêmica proativa, se ele cursou a faculdade com seriedade, buscou absorver o máximo de seus professores, a aprovação é uma mera consequência. Já, aquele ‘aluno de corredor’ realmente vai ter dificuldade. Se o acadêmico vem com vontade de estudar, ele irá encontrar na sala de aula professores preparados, prontos e motivados para ensinar”, conclui.

A prova do Vestibular 2014 UNIGRAN será aplicada dia 7 de dezembro, sábado, às 14 horas (horário local). As inscrições podem ser feitas no site www.vestibularunigran.com.br até amanhã, dia 5 de dezembro. Para mais informações acesse o site da Instituição. [IO]