21/06/2013 07:44

Brinquedoteca da UNIGRAN realiza Festa Junina

Pedagogia

As crianças dançaram a típica quadrilha

Junho é sempre marcado pelas comemorações de Festa Junina. Pela tradição, a festa consiste em celebrar a boa colheita. Regada a muita comida, como bolo de milho, curau, canjica, e pamonha, a comemoração ainda agrega as típicas quadrilhas e a fogueira de São João. Para marcar a data, a Brinquedoteca da UNIGRAN realizou uma festa com as crianças.

De acordo com o brinquedista Edilson Rebelo, foram as próprias crianças que organizaram a festa, “fiz a proposta para eles e eles aceitaram fazer a festa junina. Eles que decidiram tudo, a data, a decoração, o traje foi tudo pensado por eles”. A pequena Gabriele, de oito anos, adora a comemoração, “sempre danço na minha escola, é divertido”.

A coordenadora do curso de Pedagogia da UNIGRAN, Elizabete Velter, afirma que é importante as crianças vivenciarem a cultura do folclore brasileiro. “A cultura se não for cultivada será deixada de lado. Amanhã ou depois, se não cultivar, o que eles terão de história para relatar no futuro? Devemos passar para eles essa cultura do povo brasileiro”, popõe.

Brinquedoteca

A Brinquedoteca é aberta às crianças de toda a comunidade de segunda à sexta-feira, durante o dia das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h e, no período noturno, das 18h30 às 22h. (IO)

Comentários

UNIGRAN - Centro Universitário da Grande Dourados
FONE: (67) 3411-4141 / Fax: (67) 3411-4167
Rua Balbina de Matos, 2121 - Jd. Universitário
CEP: 79.824-900 - Dourados/MS
Todos os Direitos Reservados

Baixe os apps Unigran