02/04/2012 08:10

Dourados terá perfil socioeconômico e UNIGRAN é parceira

Rosa Maria D’Amato De Déa, reitora da UNIGRAN, durante assinatura do contato de elaboração do perfil
O Perfil Socioeconômico de Dourados é uma realização da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso do Sul (Fecomércio), do Sindicato do Comércio Atacadista e Varejista de Dourados (Sindicom) e da Prefeitura Municipal, com a parceria da UNIGRAN, entidades como o Sebrae e Embrapa e outras instituições de ensino superior. A UNIGRAN, representada pelo coordenador de Administração de Empresas Valdir da Costa Pereira e pelo professor do ID_CURSO Saulo Brum, está auxiliando com a busca de dados. “Estamos com quatro acadêmicos da Instituição, dois estagiários, e dois voluntários. Esses alunos já estão em campo, cada um com seu tema, realizando sua pesquisa, buscando as informações para delimitar esse perfil”, disse o coordenador. Diego Alberto Grande Faustino, aluno do 7º semestre de Administração de Empresas, é um dos estagiários que representa a UNIGRAN na busca de informação para compor o perfil. “Participamos da pesquisa, da coleta de dados, por meio da internet e pesquisa de campo. Cada acadêmico ficou responsável pela sua área de atuação, como eu sou da Administração busco a parte da economia, dados de empresas, esses ramos”, explica o acadêmico. Valdir conta que apenas capitais possuem esse perfil, “Dourados será a primeira cidade do interior que possuirá um perfil. Esse levantamento apresentará dados econômicos, sociais, culturais e educacionais sobre a cidade”. O professor explica também a função da criação do perfil, “se você é um investidor, tem o dinheiro, tem uma ideia, um projeto de instalar uma indústria, ou uma prestadora de serviço, essas informações vão auxiliar a conhecer a cidade e saber se é realmente vantajoso investir”. “O perfil estrutura a cidade, dá um retrato, proporciona uma visão. Acredito que é um grande ganho para Dourados, e a UNIGRAN não poderia estar de fora, uma vez que é uma Instituição douradense e participa ativamente do desenvolvimento da cidade”, complementa Pereira. O perfil que será um cartão de visita de Dourados será lançado em junho na Feira do Empreendedor, outro acontecimento inédito para o município, já que a feira só acontece em capitais. (IO)