28/02/2012 10:58

ID_CURSOs do Recém Ingresso 2012 da UNIGRAN já estão com as inscrições abertas

Oficinas buscam familiarizar o calouro com a profissão
As inscrições para o Recém Ingresso 2012 podem ser feitas até esta sexta-feira, dia 2. São sete ID_CURSOs oferecidos pela UNIGRAN para os calouros, que ajudam o estudante a ingressar na faculdade, adaptando-se facilmente ao meio universitário. Durante o mês de março acontecerão as oficinas e palestras que vão abordar temas de vários ID_CURSOs diferentes, como: técnicas de laboratório, ID_CURSO básico de informática, ID_CURSO de pesquisa e internet, utilização da calculadora científica, ID_CURSO básico de técnica de desenho, 1º socorros: suporte básico de vida e ID_CURSO básico de química. Segundo a pró-reitora de Ensino e Extensão, Terezinha Bazé de Lima, estes ID_CURSOs são muito importantes para os ingressantes da UNIGRAN, “selecionamos oficinas e palestras que oferecem os pré-requisitos necessários para determinado ID_CURSO. Por exemplo, em Engenharia e Arquitetura este aluno tem que ter uma noção de desenho”, explica Terezinha. Estes ID_CURSOs serão ministrados aos sábados, nos dias 3, 10 e 17 de março, nos períodos matutino e vespertino. As inscrições podem ser feitas no Núcleo de Eventos e Cerimonial da UNIGRAN (bloco 10), nas coordenações dos ID_CURSOs e nos balcões de informações e inscrições, situados no bloco II e no pátio do Centro de Eventos. Quem deseja receber certificado, deve pagar uma taxa no ato da inscrição no valor de R$ 5,00. Lembrando que os ID_CURSOs são oferecidos apenas aos calouros da Instituição. (FC)