13/06/2002 15:15

Vacinação contra a rubéola e o sarampo prossegue até as 22h00, na Clínica de Fisioterapia.

O auxiliar de enfermagem José Carlos aplica vacina na acadêmica Adriana Prado (23): uma só dose protege contra duas doenças perigosas por toda a vida.
Equipes de vacinadores da Secretaria Municipal de Saúde estarão atendendo mulheres da faixa etária dos 12 aos 39 anos até as 22h00, na Clínica de Fisioterapia, no térreo do Bloco 4. Diferentemente do que informamos ontem, essa Campanha é específica para mulheres, sendo que a imunização das crianças de 0 a 5 anos de idade será no sábado, o primeiro "Dia Nacional de Vacinação contra a Poliomielite" deste ano. "Neste momento, pensamos somente em nossa meta de vacinar 41 mil mulheres, em idade fértil no Município, que é a meta do Ministério da Saúde. Mas não haveria nenhum empecilho em trazermos a vacina contra a pólio, desde que soubéssemos que haveriam crianças para serem vacinadas", explicou o agente de saúde Sérgio Novaes. As equipes de saúde estão prestando esse mesmo atendimento em empresas com grande número de funcionárias, como a Seara e a Avipal, em Escolas e Universidades. Na UNIGRAN, o trabalho delas começou às 8h00 e prossegue no período noturno. Nas primeiras quatro DATA_HORAs, 250 estudantes, professoras e funcionárias da Instituição receberam essa vacina dupla-viral. Segundo os agentes, essa dose única é o suficiente para imunizar a mulher durante a vida toda contra o sarampo e a rubéola. As mulheres que já tiveram uma dessas doenças também devem se vacinar.