08/02/2006 15:52

Profissão e ética é tema de palestra no ID_CURSO de Biomedicina.

Trabalho do biomédico é conhecido em MS através de projetos de extensão do ID_CURSO da UNIGRAN, o único do Estado.
Nesta quarta-feira, a coordenadora do ID_CURSO de Biomedicina da UNIGRAN, professora Valdelice Burgos, ministrou uma palestra aos calouros para falar sobre ética e as várias carreiras que eles poderão seguir na profissão, que é uma das que mais crescem na área da saúde. Segundo o jornal de circulação nacional “ConID_CURSOs e Empregos”, na edição de janeiro/fevereiro, o ID_CURSO de Biomedicina é um dos mais procurados nas Instituições de ensino superior do país, atualmente. A publicação traz uma matéria sobre o ID_CURSO e a profissão do biomédico. A ética é um dos principais fundamentos dessa profissão e também foi abordada na palestra. Em Mato Grosso do Sul, somente a UNIGRAN oferece essa graduação que habilita o profissional a atuar em laboratórios de análises clínicas, mas que, conforme a especialização, leva para o campo das pesquisas de ponta – desde as ambientais até as de produção de remédios e de investigações genéticas –, às indústrias de medicamentos e alimentícias, e a outras áreas da saúde. Neste ano, o biomédico Willian Roberto Schluchting, formado na UNIGRAN, inicia o ID_CURSO mestrado no Departamento de Bioquímica e Imunologia da Faculdade de Medicina da USP de Ribeirão Preto, São Paulo. “Acredito que, por sua colocação na prova, já possa ter uma bolsa de Mestrado da Capes. Vocês estão de parabéns”, disse a professora-doutora Arlete Martins Coelho Castelo, da Universidade de São Paulo. Além da qualidade na formação acadêmica, o ID_CURSO de Biomedicina tem participação de destaque nas atividades de extensão junto à comunidade douradense. O ID_CURSO é cada vez mais conhecido por suas ações públicas, como as campanhas de prevenção a doenças e os exames oferecidos gratuitamente no moderno laboratório de análises clínicas do ID_CURSO. No ano passado, foram feitos 6.807 exames laboratoriais de 52 ID_TIPOs diferentes.