24/09/2004 16:09

Biomedicina realiza "III Jornada Acadêmica" de 4 a 6 de outubro.

Já estão abertas as inscrições para os miniID_CURSOs que serão realizados em vários laboratórios da UNIGRAN.
Os estudantes de Biomedicina da UNIGRAN estarão realizando a sua terceira jornada acadêmica nos dias 4, 5 e 6 de outubro, com uma programação de palestras e de miniID_CURSOs de interesse tanto na área da Biomedicina como em outras profissões, como Agronomia, Medicina Veterinária, Biologia, Nutrição, Farmácia, Medicina e Fisioterapia. As palestras abordarão os temas “anorexia e bulimia”, “análise ambiental” e “toxicologia dos herbicidas”. Os miniID_CURSOs serão de “Biologia Molecular”, com atividades de extração de DNA animal e vegetal; de “Toxicologia”, de “Microbiologia Clínica”, de “Análise da Água”, de “Técnicas Histológicas” e de “Imagenologia em Biomedicina”, que é o estudo das estruturas dos órgãos por meio de reID_CURSOs como o Raio X, a Tomografia Computadorizada ou a densitometria óssea. As inscrições estão limitadas entre 30 a 100 vagas, conforme o miniID_CURSO, mas todos são concorridos, segundo a coordenadora de Biomedcina, professora Patrícia Lins. “Quem quiser fazer deve correr para garantir sua vaga”, assegura. A coordenadora do ID_CURSO disse que já no ano passado a Jornada de Biomedicina contou com vários alunos e profissionais de outras instituições e, como a programação deste ano está sendo divulgada inclusive em Campo Grande, ela acredita que muitos profissionais devem aproveitar o evento para se atualizarem. Além da jornada acadêmica, o ID_CURSO de Biomedicina está preparando um ID_CURSO de extensão em Citopatologia, previsto para acontecer entre os dias 16 e 19 de novembro. O telefone da Coordenação de Biomedicina da UNIGRAN é 411-4185.