17/06/2004 16:59

Vacinação contra Hepatite B continua em agosto na UNIGRAN.

Hoje, foi realizada a 3ª fase deste ano de imunização de acadêmicos e funcionários que lidam com materiais biológicos em laboratório.
A Faculdade de Saúde da UNIGRAN, em parceria com o Posto de Atendimento Médico de Dourados (PAM), promoveu nesta manhã a vacinação contra a Hepatite B, Tétano, Caxumba, Sarampo, Rubéola e a Febre Amarela. Neste ano, esta é a terceira vez que uma equipe de saúde vem à Instituição realizar esse trabalho preventivo, que será repetido em 17 de agosto. Hoje, conforme informou a coordenadora do ID_CURSO de Biomedicina, professora Patrícia Lins, mais de 300 acadêmicos de Biomedicina, Nutrição, Farmácia, Enfermagem e Fisioterapia, além de funcionários e estagiários que trabalham no Bloco 3, onde ficam os laboratórios de Bioquímica e de Microbiologia, receberam as vacinas. Alguns, as últimas doses e estão imunizados por um longo período. Outros devem ser vacinados mais uma ou duas vezes para concluir o processo de imunização. “Cada vez que a equipe do PAM retorna, nós fazemos a parte educativa e mostrar que para trabalhar com saúde eles precisam ser saudáveis”, disse a professora.