Revista Multidisciplinar da Faculdade de Ciências Biológicas e da Saúde da Unigran | ISSN-1981-3775

Os artigos deverão ser enviados, exclusivamente, por email: interbio@unigran.br

CONSUMO DE FAST FOODS PELOS ESTUDANTES INGRESSANTES E FORMANDOS DO CURSO DE NUTRIÇÃO DE UM CENTRO UNIVERSITÁRIO DO MUNICÍPIO DE CARUARU-PE

CONSUMPTION OF FAST FOODS BY THE STUDENTS BEGINNERS AND GRADUATING OF THE NUTRITION COURSE OF A UNIVERSITY CENTER OF THE CITY OF CARUARU-PE

Autores:

ARAÚJO, Lorena Carolina Santana1; OLIVEIRA, Amanda Duarte2; OLIVEIRA, Flávia Gabrielle Pereira3; SOUZA, Thays Kallyne Marinho4.

Baixe o Artigo aqui (pdf)

Resumo:

O objetivo deste estudo foi avaliar o consumo de fast food entre os acadêmicos iniciantes e concluintes do curso de Nutrição de um Centro Universitário localizado no município de Caruaru-PE. A amostra foi composta por estudantes do 1°, 2° e 3° período e do 6°, 7° e 8° período, com faixa etária entre 18 a 40 anos, de ambos os sexos. Foi aplicado um questionário para avaliar a frequência de consumo de fast food. Verificou-se que 25,16% dos universitários ingressantes e 17,32% dos formandos consomem fast food de 2-3 vezes por semana. O estabelecimento de fast food mais frequentado pelos dois grupos foi o Subway com 46, 84% dos iniciantes, seguido por 42,05% dos concluintes. A maioria dos estudantes pesquisados relataram que consomem esses lanches porque consideram gostoso. De maneira geral, a população em estudo precisa de maior atenção quanto as suas práticas alimentares, visto que estes estudantes serão futuros disseminadores da alimentação saudável.