UNIGRAN EAD Campo Grande celebra Colação de Grau com emoção e conquistas

Mais de 200 formandos da UNIGRAN EAD, unidade Campo Grande, vivenciaram um momento de grande emoção e conquista durante a solenidade de colação de grau realizada no último sábado (03/02). A cerimônia, que contou com a presença de familiares, amigos e autoridades acadêmicas, marcou o encerramento de uma etapa significativa na jornada acadêmica dos alunos.

A cerimônia teve início com as palavras do diretor do ensino a distância da UNIGRAN EAD, Rafael de Arruda, que no ato também representou a reitora da UNIGRAN, Rosa Maria D’Amato De Déa, e expressou sua alegria em participar desse momento especial. Ele destacou a importância da paciência, esperança e resiliência dos formandos ao longo de suas trajetórias acadêmicas. "Hoje é um dia de festa, alegria e comemoração. Vocês são vitoriosos, fortes e resilientes. Chegar até aqui não foi fácil, mas vocês não estiveram sozinhos. A UNIGRAN EAD esteve ao lado de vocês a todo instante", afirmou o diretor.

Rafael de Arruda ressaltou o compromisso social da instituição com os mais de 52 mil formados ao longo de sua história, enfatizando a qualidade do ensino oferecido pela UNIGRAN EAD. Ele mencionou a expansão da universidade, com mais de 180 polos em 22 estados do Brasil e em 13 países ao redor do mundo.

O paraninfo das turmas do período vespertino, Valdir da Costa Pereira, parabenizou os formandos e destacou a importância da instituição no cenário educacional. Ele ressaltou a seriedade, ética e responsabilidade da UNIGRAN, afirmando que os graduados carregam consigo um diploma de uma instituição respeitada. O professor também incentivou os formandos a continuarem aprendendo e enfrentando novos desafios.

No período noturno, foram diplomados os formandos dos cursos híbridos de Administração, Ciências Contábeis, Educação Física (Bacharelado e Licenciatura), Tecnologia em Design de Interiores, Tecnologia em Estética e Cosmética e Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos.  O paraninfo das turmas, professor Reginaldo José da Silva, concluiu a noite enfatizando o dinamismo e desenvolvimento dos formandos, ressaltando a importância do apoio dos familiares nessa trajetória.

“Para que pudessem alcançar esse resultado, contaram com pessoas maravilhosas. Pessoas como os vossos pais, filhos, esposas e esposos. Somos nós que estamos no palco, mas essa conquista é de vocês, pois souberam ter paciência e o mais importante tiveram sempre ao lado destes que estão aqui hoje celebramos o sucesso da educação que deram os seus filhos.”, afirmou Reginaldo.

Reginaldo José da Silva, que também é coordenador do curso de ciências contábeis, parabenizou os familiares pelo apoio incondicional e encerrou sua fala destacando a importância de cada profissional formado pela UNIGRAN EAD na sociedade.

Foi uma grande celebração para diplomar os acadêmicos vinculados aos polos Centro e Guaicurus, situados em Campo Grande. A UNIGRAN EAD parabeniza todos os graduados e deseja sucesso em suas jornadas profissionais e pessoais. Que cada um continue trilhando o caminho do aprendizado e enfrentando os desafios com coragem e determinação.

Confira abaixo algumas imagens da cerimônia. Fotos: Rafaela Molgora

FONE: (67) 3411-4141