Semana de Produção Sustentável promove consciência ambiental com abordagens à gestão de resíduos e carbono neutro

A UNIGRAN EAD está finalizando os preparativos para a realização de um significativo evento com foco em sustentabilidade e responsabilidade ambiental. A "Semana da Produção Sustentável 2023" reunirá em um mesmo evento os temas e os cursos mais relevantes para compreender e impulsionar práticas sustentáveis: Engenharia Ambiental e Sanitária, Tecnologia em Gestão Ambiental, Engenharia de Produção e Agronegócios.

A "Semana da Produção Sustentável" ocorrerá nos dias 21 e 22 de novembro, a partir das 19h30 (Horário de Brasília), com duas palestras por noite e que exploram diferentes facetas da sustentabilidade.

As organizadoras, Danielle Cristine Pedruzzi e Bárbara Helen Rodrigues Ramires Seribeli, coordenadoras dos cursos de Engenharia Ambiental e Sanitária Engenharia de Produção, respectivamente, prepararam um programa enriquecedor que será abordado totalmente on-line, no canal Unigran EAD no Youtube. As inscrições para participar desse evento transformador já estão abertas e podem ser feitas pelo site https://eventos.unigran.br/producaosustentavel2023/

Programação:

Dia 21/11/2023:

Palestra 1 - 19h30 (Horário de Brasília)

Título: Gerenciamento e Valorização de Resíduos

Palestrante: Priscila Santos

Mini Currículo: Com uma carreira consolidada de 15 anos no mercado de gerenciamento de resíduos e logística reversa, Priscila Santos, diretora executiva da Ambipar Reverse, trará insights sobre a remoção e manufatura reversa de equipamentos médicos no Brasil.

Palestra 2 - 20h30 (Horário de Brasília)

Título: Carbono Neutro

Palestrante: Artur Falcette

Mini Currículo: Secretário Executivo de Meio Ambiente na SEMADESC – MS, Artur Falcette, líder do comitê de sustentabilidade do Rehagro, explorará os projetos de carbono e destinos turísticos inteligentes, compartilhando sua expertise como produtor rural e empresário do setor de ecoturismo.

Dia 22/11/2023:

Palestra 1 - 19h30 (Horário de Brasília)

Título: Sustentabilidade no Agronegócio

Palestrante: Júlio Cezar Iacia

Mini Currículo: Dr. em Ciências Ambientais e Sustentabilidade Agropecuária, Júlio Cezar Iacia, professor nas áreas de Administração e Agronegócios, proporcionará uma visão aprofundada sobre a sustentabilidade no agronegócio.

Palestra 2 - 20h30 (Horário de Brasília)

Título: Cidade Sustentável pelo Viés do Desenvolvimento Urbano Humanizado

Palestrante: Mileny de Lima Santos

Mini Currículo: Com uma sólida formação em Arquitetura e Urbanismo, Mileny é instrutora de cursos técnicos e de qualificação no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial e compartilhará sua experiência e visão sobre o desenvolvimento urbano humanizado.

A participação neste evento não apenas proporcionará uma imersão profunda no universo da produção sustentável, mas também garantirá aos participantes um certificado de 40 horas extracurriculares. Não perca essa oportunidade de expandir seus horizontes e contribuir para um futuro mais sustentável. Inscreva-se agora mesmo!

FONE: (67) 3411-4141
Rua Balbina de Matos, 2121 - Jd. Universitário