Sonhos, inspiração e alegria de Geraldo Rufino movem segunda noite do Unigran Summit
A segunda noite do Unigran Summit teve por objeto as capacidades emocionais mais desejadas por quem almeja alcançar o topo, como sonhos, inspiração, atitude, persistência, resiliência, assim como a vida do palestrante da noite, Geraldo Rufino.
Após uma belíssima apresentação musical do grupo 12 Strings, o coordenador do curso de Ciências Contábeis presencial, professor Sérgio Almir Wachter, proferiu as primeiras palavras da noite, atestando a parceria dos cursos de Administração e Ciências Contábeis ao longo dos anos de existência da Unigran.
“Já teve épocas em que disseram que a profissão de contador iria acabar, que o contador não iria mais existir. O que estamos vendo é justamente o contrário, nós estamos precisando cada vez mais de material humano para direcionar as nossas empresas. E por isso nós também promovemos esses eventos, para que todas as pessoas possam ver o que estamos fazendo, transmitir para o público e empresariado o trabalho que a Unigran faz, de colocar pessoas qualificadas no mercado de trabalho”, disse o professor.
O diretor geral da Unigran EAD e da Pós-graduação, Rafael de Arruda, também saudou aos presentes no auditório e aos que acompanharam o Unigran Summit on-line.
“Quando pensamos em Unigran Summit pensamos em topo, pensamos no ápice, no auge e na excelência da gestão, do envolvimento, da comunicação, do engajamento, por isso nós pensamos com muito carinho esse evento. E quero parabenizar a todos vocês, porque vocês não estão em mais uma instituição de ensino superior, vocês estão na melhor instituição de ensino superior do nosso Estado, quiçá do Brasil e mundo e isso é uma oportunidade que nós não podemos perder”, afirmou o diretor.
Na sequência, a atração principal da noite subiu ao palco para apresentar a palestra “O Catador de Sonhos”. Geraldo Rufino falou aberta e livremente com o público que lotou o Salão de Eventos da Unigran e com os espectadores on-line e logo de início já deixou uma grande lição sobre valores: “Eu nasci rico. Eu nasci com sorte, com sucesso, com acesso à prosperidade, eu só não tinha dinheiro. Eu tinha família, eu tinha uma base, tinha uma coisa que tem a ver com os professores: eu tinha uma mãe e aprendi valores pura e simplesmente aceitando ouvir”.
Dono de uma bela história de superação, empreendedorismo e de um carisma gigantesco, Rufino compartilhou um pouco de sua trajetória e como se mantém motivado. “A sociedade é você, a família é você e o governo é você também. Pare de terceirizar e esperar que alguém faça. Você faz! Olha a união desses patrocinadores, que se uniram para poder fazer isso acontecer, para você ter oportunidade de olhar para dentro. Olha para você, se o outro fez você também faz!”, inspirou Geraldo.
Com muita energia e alegria, Geraldo plantou suas palavras no coração dos participantes do Unigran Summit e ao final ainda recepcionou com abraços e fotos aos que desejaram lhe cumprimentar.
E após dois dias de evento, o Summit entra em sua reta final. Depois de abordar as o cenário econômico, na primeira noite, as ferramentas emocionais para ser um empreendedor, na segunda noite, o fechamento só poderia ser com um case de sucesso.
A palestra possui o tema “Incorporadora São Bento: Hectares-Case de Sucesso”, que trará ao palco o sócio-proprietário da São Bento Incorporadora, Victor Messias, a partir das 19h30, no Salão de Eventos da Unigran Dourados e com transmissão ao vivo no canal da
Unigran EAD no Youtube.
Confira algumas imagens da segunda noite de Unigran Summit: