Notícias

Unigran diploma formandos do ensino a distância em grande cerimônia de Colação de Grau

A cerimônia de colação de grau é um momento importante para todos os estudantes que concluem seus cursos de graduação. É a celebração oficial da conquista de uma etapa significativa na vida acadêmica e profissional de cada um deles.

Para coroar com louvor o fim de um ciclo acadêmico, a Unigran EAD promoveu no sábado (28/01), sua tradicional cerimônia de colação de grau para os formandos dos cursos de licenciatura, bacharelado e tecnológico que concluíram seus estudos no segundo semestre de 2022.

Com o crescimento do ensino a distância, a educação superior tem se tornado um sonho possível para um número cada vez maior de estudantes, pois oferece a oportunidade de estudar em qualquer lugar e a qualquer hora. A Unigran EAD, por sua vez, tem investido em tecnologia de ponta e recursos pedagógicos para garantir a qualidade do ensino a distância.

Para os alunos que optaram por essa modalidade, a cerimônia de colação de grau é a prova de que é possível alcançar seus objetivos acadêmicos sem precisar abandonar suas responsabilidades pessoais ou profissionais, além de ser o momento em que eles são reconhecidos pelo esforço e dedicação que empregaram em sua formação. Eles recebem o diploma como símbolo da conquista de sua graduação e como uma forma de validar sua formação acadêmica e compartilharem essa conquista com seus familiares, amigos e colegas.

O evento aconteceu no Salão de Eventos da Unigran, nos três períodos do sábado. A abertura contou com as palavras da diretora administrativo-pedagógica do ensino a distância, Andrea Bulgakov Klock, que discursou sobre a importância da inspiração no processo de formação. “Segundo o melhor dicionário “inspiração” também quer dizer conselhos, sugestão, influência, fazer algo por ou sobre influência de alguém. Assim, durante essa trajetória acadêmica, vocês foram inspirados por seus sonhos, por seus amigos, por seus familiares, cônjuges, filhos e histórias de conquistas de outros profissionais.[...] hoje vocês são e serão a inspiração de outras pessoas que comungam o sonho de conquistar o ensino superior.”, declarou a diretora.

Os certificados simbólicos das Licenciaturas foram entregues pela diretora Andrea e pelas coordenadoras dos cursos Geysa Juce da Silva (Letras), Gisele Souza Rosa (Ciências Biológicas), Camila de Brito Quadros (Geografia e História), Vera Fátima Cursino de Almeida (Matemática), Cláudia Ollé (Segunda Licenciatura em Artes Visuais e Segunda Licenciatura em Pedagogia), Lilia Nantes (Pedagogia) e Marinês Vel Nakamura,  Secretária Geral do Ensino a Distância da Unigran.

No período da tarde foi a vez dos coordenadores dos cursos de Bacharelados comporem a mesa para a entrega dos diplomas aos seus respectivos formandos. Estiveram presentes Bárbara Helen Rodrigues Ramires Seribeli (Engenharia de Produção), Valdir da Costa Pereira (Administração), Reginaldo José da Silva (Ciências Contábeis), Maria Isabel Schierholt (Ciências Econômicas), Luana dos Santos Souza (Educação Física), Antonio Pires de Almeida Júnior (Engenharia de Software), Givaldo Mauro de Matos (Filosofia e Teologia), Cibeli Gonçalves Cardozo (Serviço Social) e Marinês Viel Nakamura, Secretária Geral do Ensino à distância da Unigran.

Já no início da noite, foi a vez da Reitora Rosa Maria D’Amato De Dea, conferir grau aos formandos cursos Tecnológicos, acompanhada pelos coordenadores Fransérgio Sampatti (Agronegócios), Antonio Pires de Almeida Junior (Análise e Desenvolvimento de Sistemas), Mara Regina Cardoso Benites Lima (Design de Interiores),  Luana de Souza Cantu (Estética e Cosmética), Daniele Cristine Pedruzzi (Gestão Ambiental), Rafael de Arruda (Gestão Comercial e Gestão de Recursos Humanos), Maria Isabel Schierholt (Gestão de Cooperativas), Reginaldo José da Silva (Gestão Pública), Afonso Guilherme Ferreira Egídio (Processo Gerenciais), Alexander Fuza Rozeno (Marketing, Negócios Imobiliários, Gestão da Qualidade e Produção Publicitária) e Marinês Viel Nakamura, Secretária Geral do Ensino à distância da Unigran.

A cobertura completa da colação de grau da Unigran EAD você confere através do canal Unigran EAD Oficial no Youtube. Abaixo, alguns cliques do evento.