Notícias

Encerramento do CBN em Ação trouxe perspectivas do cenário econômico com Gustavo Loyola

O Aliançados Arena, em Campo Grande, foi palco na noite desta terça-feira (06/12) do encerramento do maior ciclo de palestras corporativas de 2022, promovidas pelo grupo RCN de Comunicação.

O economista e ex-presidente do Banco Central do Brasil, Gustavo Loyola, foi o convidado para fechar a série CBN em Ação, que ao longo do ano trouxe personalidades como Alfredo Soares, Lúcia Haracemiv e Carlos Júlio para discutirem temas essenciais ao mundo corporativo e econômico de Mato Grosso do Sul, como agronegócios, gestão de pessoas, marketing e vendas, além do Fórum de Economia e da série RCN em Ação.

Gustavo apresentou um panorama do cenário econômico nacional e internacional e as perspectivas em relação à juros, inflação, valorização do dólar e configurações políticas que podem influenciar na estabilidade da economia.

O economista destacou que o mundo como um todo deve crescer pouco em 2023, com expectativa girando em torno de apenas 2% e que os juros no Brasil devem permanecer altos até 2024, na tentativa de frear a inflação.

"No Brasil não teremos recessão, mas sim um baixo crescimento. E é interessante se observar que é uma situação totalmente oposta ao que o Lula encontrou lá em 2003. Naquele momento, a economia global ía de 'vento em popa', o preço das commodities estava em alta, juros eram baixos. Agora, a situação mundial é bem mais complexa. Não é ainda uma situação de crise internacional como foi 2008 e 2009, mas é mais difícil para as economias emergentes", disse Loyola.

A Unigran, preocupada em manter a qualidade de ensino e que este reflita as necessidades do mercado somado ao compromisso da instituição com a sociedade, mantém a parceria com o Grupo RCN de Comunicação na realização das palestras corporativas, apresentando seus cursos livres, cursos de graduação e pós-graduação nas modalidades presencial, híbrida e EAD aos participantes do evento.

Em cada edição, colaboradores, professores e coordenadores também participam das palestras para atualizarem seus conhecimentos e alinharem suas atividades de acordo com as tendências.

Para prestigiar a fala de Gustavo, estiveram presentes os coordenadores Fransérgio Matos e Rafael Arruda, o Diretor de Marketing Marcelo Pirani e as analistas Letícia Ortega e Marcela Pagani.

Para o coordenador Fransérgio, o ponto forte da palestra do ex-presidente do BC é em relação à experiência do palestrante e a temática estar relacionada aos principais debates no cotidiano.

“A participação da Unigran em eventos como esse é muito importante e gera não só networking, o conteúdo e as temáticas das palestras são essenciais aos gestores e colaboradores, para o desenvolvimentos das suas atribuições dentro da organização, pois geram conhecimentos para todas as partes envolvidas”, declarou o coordenador.