Nota 5 chancela curso de História da Unigran EAD como excelente

História, a ciência que carrega em seu significado etimológico o conhecimento através da investigação, é de fundamental importância para a humanidade em qualquer época, pois ao mesmo tempo que explica as ações do passado, se atualiza num processo contínuo com os fatos que estamos produzindo hoje.

O primeiro grande historiador foi Heródoto, que nasceu por volta de 485 a. C. e compilou muitas informações sobre a antiguidade e diversos aspectos sobre o comportamento humano em várias obras, sendo a principal delas composta por 9 livros, que recebeu o nome de “Histórias”.

Assim como Heródoto, a Unigran percebeu a importância desses conhecimentos para a vida de todo cidadão e implantou, em 2017, a graduação em História na modalidade de ensino a distância. Estruturada em 8 semestres, a licenciatura contempla os temas mais relevantes para a formação do profissional que vai aprender e ensinar História em sala de aula.

Cumprindo um extenso calendário de avaliações de cursos na Instituição, o Ministério da Educação realizou a apreciação do curso de História no mês de maio deste ano e, reconhecendo a excelência da graduação oferecida pela Unigran EAD, concedeu o conceito de curso nota máxima, numa escala que vai de 1 a 5.

Os avaliadores verificam pontos indispensáveis para que um aluno que opte por realizar a sua graduação nesta universidade tenha acesso a uma boa estrutura física e curricular, um corpo docente especializado e um projeto pedagógico que contemple as maiores necessidades educacionais e profissionais exigidas no mundo acadêmico e no mercado de trabalho.

Além do curso de História, outros 12 cursos da Unigran EAD foram avaliados em 2022, sendo que oito deles foram certificados com a nota 5 e o restante com a nota 4, refletindo o comprometimento da instituição com a oferta de uma educação de nível superior de qualidade para a formação de profissionais excepcionais.

Oportunidade

O profissional com diploma de licenciatura em História encontra oportunidades constantes em processos seletivos e concursos para a educação básica e de nível médio. Na Unigran EAD, o vestibular para o curso de História está com inscrições abertas e pode ser realizado gratuitamente e on-line. Acesse o site e saiba mais.