III Semana de Matemática começa nesta terça-feira

De 27 a 29 de setembro, a UNIGRAN EAD promove a III Semana de Matemática, abordando o tema “O ensino de matemática na educação contemporânea”.

Organizada pelos professores Vera Fátima Corsino de Almeida e Wilson Espíndola Passos, o evento visa envolver a comunidade acadêmica em discussões que reflitam como aplicar e desenvolver essa ciência na sala de aula em dias atuais, diante de tantos desafios e novas tecnologias.

Em sua terceira edição, o evento será totalmente on-line, transmitido via plataforma de streaming a partir das 20h (horário de Brasília) e as inscrições gratuitas podem ser feitas através do site, que garantem o acesso e um certificado de participação de 30 horas extracurriculares.

Confira abaixo a programação completa:

Dia 27/09/2022

Palestrante: Prof. Fernando Schlindwein Santino

Tema: “Formação de Professores e Professores Indígenas, Interculturalidade e Etnomatemática”

Dia 28/09/2022

Palestrante: Prof.ª Aline Ribeiro Silva

Tema: “O emprego de tecnologias digitais de informação e comunicação para o ensino de Matemática da Educação Básica”

Dia 29/09/2022

Mesa Redonda: Sou recém-formado, e agora?

Palestrantes: Bruno Marini, Renata Bueno, Zilda Batistoti e Wesley Carlos de Carvalho

Vestibular de Inverno

Se o mundo da matemática te encanta e você quer mergulhar de cabeça nessa ciência, agora é a sua oportunidade. As inscrições para o vestibular de Matemática da UNIGRAN EAD estão abertas e o processo é totalmente on-line e gratuito. Acesse nosso site e saiba mais.