Notícias

Animado e descontraído, Carlos Júlio empolga ouvintes em palestra sobre estratégia

No salão da UNIGRAN, professor foi ouvido atentamente pelo público presente

A primeira edição do CBN em Ação em Dourados foi uma noite memorável para os participantes que prestigiaram a palestra do professor Carlos Júlio no salão de eventos da UNIGRAN.

Carlos Júlio abriu o evento com a exibição de um vídeo e do centro do salão, em meio ao público, surgiu com a indagação sobre um dos temas que nortearam as discussões da noite: como é que a gente toma decisões?

O tema escolhido para o evento foi “A Arte da Estratégia” e, segundo Carlos Júlio, se estratégia é a arte das escolhas, escolha significa tomar decisões. Sejam pequenas ou grandes decisões, elas sempre vão causar impacto tanto na nossa vida pessoal, quanto na vida das empresas e fazem parte da vida desde a nossa infância, passando por momentos como o vestibular, a escolha da carreira e como vamos gerir nossos negócios.

“A única forma de ter sucesso é testar, testar, testar. E para isso você precisa estar preparado para decidir - errar - corrigir, decidir - errar - corrigir, e esse é princípio da nova economia”, disse o professor.

Outro ponto destacado pelo professor foi sobre a inovação: “Quais são as dores e oportunidades que estão no seu mercado, que você sente, que você vê e que ainda não arrumou uma forma de resolver? É aí que está a inovação!”. Com esse raciocínio, ele alinhou a relação de inovação, gestão de tempo e estratégia, prendendo a atenção do público de empresários, estudantes, gestores e empreendedores que lotou o salão de eventos.

A presença de Carlos Júlio em Dourados foi uma realização da série CBN em Ação, promovida pelo Grupo RCN de Comunicação, que criou uma sequência de 11 eventos corporativos sobre os temas mais importantes da economia de Mato Grosso do Sul.

Outro motivo da cidade ter sido escolhida para a realização da palestra foi para fortalecer os laços com a sociedade douradense e para anunciar que, em breve, Dourados receberá uma filial de uma das principais emissoras do Grupo, a CBN Dourados, que já está em fase de implantação.