Notícias

Considerada a ciência que estimula o pensamento lógico, Matemática da UNIGRAN EAD é referência de ensino

Mesmo antes de ser considerada uma ciência, a matemática já possuía sua relevância na realização de diversas atividades humanas. Com a introdução dos teoremas e sistemas numéricos, a aplicação prática se tornou cada vez mais indispensável para a evolução, seguindo assim até os dias atuais.

Não é à toa que a matemática é uma disciplina presente desde os primeiros anos da vida escolar. Durante toda a formação do indivíduo, esta ciência estará presente em infinitos momentos, seja na sala de aula, no trabalho, nas ferramentas e equipamentos do dia a dia e até na alimentação.

Pensando nesse papel fundamental para o desenvolvimento da sociedade, a UNIGRAN EAD oferta, desde 2017, o curso de licenciatura em Matemática, que visa formar professores para educação básica (6º ao 9º ano) e Ensino Médio.

Vera Fátima Corsino de Almeida é a coordenadora do curso desde a sua abertura. Ela ressalta que o curso possui uma estrutura curricular que contém nos primeiros semestres as principais disciplinas de embasamento e no decorrer da graduação o acadêmico desenvolve competências e habilidades para aplicar métodos que facilitam o ensino e aprendizagem de matemática.

Recentemente o curso passou por uma criteriosa avaliação, realizada pelo Ministério da Educação (MEC) e do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), e obteve conceito nota 4, numa escala que varia de 1 a 5.

O conceito Nota 4 reflete que o curso de Matemática da UNIGRAN EAD está acima da média no cumprimento das exigências do MEC, em requisitos como infraestrutura, corpo docente e satisfação dos alunos.

Além das múltiplas vantagens que o acadêmico tem ao escolher a UNIGRAN EAD como a universidade responsável por sua formação profissional, como estudar onde e quando quiser através de uma plataforma própria e intuitiva e contar com mais de 150 unidades de apoio nos municípios de 23 estados brasileiros, ele pode ter a certeza de estar cursando uma graduação de excelência em uma Instituição reconhecida pelo MEC.

A coordenadora Vera reforça que o grande diferencial da metodologia da UNIGRAN EAD é o fato de que o professor é um tutor central do processo, sem intermediários, pois além de preparar o material de aulas, ele também é responsável por acompanhar o aluno no ambiente virtual de aprendizagem.

Vestibular de Inverno 2022

A demanda por novos profissionais de Matemática está sempre em crescimento, pois além da área acadêmica, esse profissional pode atuar em setores que envolvem economia, ciência da computação, finanças, entre outros.

Para garantir a entrada de novos profissionais no mercado de trabalho, o curso de Matemática da UNIGRAN EAD está com inscrições abertas para o processo seletivo de inverno. A graduação é oferecida em grau de licenciatura e na modalidade EAD. O vestibular é gratuito e a prova é 100% on-line. Saiba mais clicando aqui.