I SICOMEX acontece nos dias 24 e 25 de maio

Em alinhamento com as tendências comerciais da região e as expectativas futuras com a concretização do projeto da Rota Bioceânica, a Unigran EAD apresenta o I SICOMEX - Simpósio Integrado de Gestão Comercial e Comércio Exterior, entre os dias 24 e 25 de maio.

O encontro tem por objetivo envolver a comunidade acadêmica em discussões sobre as inovações e tecnologias que podem ser exploradas pelos futuros profissionais e colocá-los em contato com os agentes de negócios que empregam os conhecimentos técnicos nesses ramos em busca de novas oportunidades.

No dia 24/05, Adelino Costa Marques irá abordar “O uso das técnicas comerciais como inovação”. Adelino Marques é administrador e Head de Inovação do SEBRAE, onde é responsável pelo gerenciamento de comunidades e relacionamento com startups.

O palestrante também é gestor do Tereré Hub, o centro de inovação com foco na aceleração de negócios e carreiras da nova economia, instalado na cidade de Dourados e composto por diversas instituições, entre elas a Aceleradora Inova Unigran.

Fabio Roberto Cordeiro, Diretor de Fomento na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico de Dourados, encerra o simpósio no dia 25/05, com a palestra “O agente do COMEX e a postura frente aos cenários mundiais: desafios e oportunidades”.

A realização do evento fica a cargo dos cursos de Comércio Exterior e Gestão Comercial, através de seus coordenadores Fransergio Sampatti Santos Matos e Afonso Guilherme Ferreira Egidio, respectivamente.

Transmitido via streaming, o I SICOMEX tem início no dia 24 de maio às 20h (horário de Brasília). As inscrições são gratuitas, podem ser feitas através do site  https://www.even3.com.br/sicomex/ e garantem certificado de 30 horas extracurriculares.